sábado, 24 de abril de 2010

Você sabe em que país começou a devoção à Nossa Senhora?

Todo espaço é pouco para conter o que Deus fez pela Igreja se valendo da alma francesa, isto é a “gesta Dei per francos”.

Mas, há um ponto em que toda comparação é fraca: a França foi por excelência a terra da devoção a Nossa Senhora.

É para Ela que os francos ergueram suas melhores catedrais como as de Chartres ou Paris. Só em Chartres contam-se 179 imagens da Mãe de Deus por dentro e por fora.

Foi na França que Deus fez nascerem os campeões da devoção à Santíssima Virgem. Santo Odilon, abade de Cluny, em pleno século XI já praticava a devoção a Nossa Senhora que séculos mais tarde um outro francês, São Luis Maria Grignion de Montfort, desenvolveu com perfeição: a escravidão de amor à Santíssima Virgem.

O Beato Adhémar, bispo do Puy, Legado pontifício na I Cruzada, na hora de partir para a conquista do Santo Sepulcro compôs o hino da santa expedição guerreira. Qual foi? Pois bem, o leitor o conhece e o canta tão bem ou melhor que nós: a Salve Regina!

No século seguinte, o Doutor Melífluo, São Bernardo de Claraval outro pregador das cruzadas, completou-o com as três invocações finais: “O clemens, o pia, o dulcis Virgo Maria!”

Quem cantou as glórias de Nossa Senhora como o admirável São Bernardo? Quem atingiu o patamar de amor que transluz no “Lembrai-vos” por ele escrito?

Quando Nossa Senhora quis dar à Igreja seus instrumentos de salvação, escolheu a França. Ela deu o santo rosário ‒ aliás, a Santo Domingos de Gusmão, um santo espanhol ‒ como meio certo de levar à vitória a cruzada dos católicos franceses contra os heréticos cátaros no século XIII.

13 comentários:

Luiz Gustavo disse...

Soube deste site pelo blog da "sociedadeapostolado. blogspot". Voçês trabalham juntos com eles? eles são uma extenção do trabalho de Voçês? Vocês tem alguma casa na cidade deles? Eles são confiáveis c/ Voçês?

www.asc.org.br disse...

Luiz,

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Com relação a sua dúvida, não trabalhamos com eles.

AASCJ.

Luiz Gustavo disse...

Mas, são confiáveis? Perguntei por causa do nome que parece muito. Estou escolhendo ums blogs para ler sempre e como confio muito em voces o comentario seus sobre eles me ajudará muito. estou em dúvida se coloco eles na minha relação ou não.

www.asc.org.br disse...

Luiz,

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para que possamos ter um melhor contato por gentileza escreva um e-mail para asc@asc.org.br que estaremos lhe atendendo com muito gosto.

AASCJ.

Sinais no Mundo disse...

Convido-vos a visitar - Sinais no Céu- para partilharmos o Amor, a Misericórdia e Cristo Ressuscitado.

(sinaisnoceu.blogspot.com)

Shirley disse...

O Rosário... Dez pra Maria, um para Deus, dez pra Maria, um para Deus, dez pra Maria, um para Deus...

Anônimo disse...

Gostaria de informá-los que o site "Vela Virtual" tem um pequeno erro de português.Está escrito "velas acessas",creio que queriam dizer acesas do verbo acender.Um erro bobo,mas deve ser corrigido.

Obrigada pelo blog lindo que nos oferecem.Fiquem com Deus

Anônimo disse...

Milagre pessoal!!!
Meu nome é Renata de Souza, tenho 26 anos, sou catequista e vou postar

meu Lindo Testemunho. Eu namorava há 2 anos com um rapaz 4 anos mais

novo que eu , ele era da Igreja Católica inclusive ministro da

Eucaristia e coordenador do grupo de jovens que eu frequentava. Pois

bem, namoramos 2 anos e neste tempo ele afastou da igreja, quase nem

participava mais da Santa Missa, depois de várias discussões e um

rompimento terminamos o namoro, isto foi onde tudo começou.
No inicio fiquei mal, ligava para minha ex-sogra e ela me falava que

ele estava benbendo muito, saindo todo final de semana. E eu decidi que

não iria ficar com ninguem , sofri mas comecei a rezar, entrei na

internet para iniciar uma novena, foi quando vi a da Nossa Senhora das

Rosas, e iniciei a oração, mas nunca terminava, um dia decidi que iria

fazer até o final. Com isso, sempre me surpreendia com algum sinal de

rosas que nossa senhora me dava ( as vezes olhava para o lado e via

alguem com camiseta de rosas, ou a própria imagem de rosas), um dia

estava durmindo e senti um cheiro maravilhoso de rosas no meu

quarto.Ai, já imaginei que minha graça estava quase chegando.Quando

terminei minha novena, na mesma semana sai com minhas colegas, eu

imagina qu e íamos para um lugar, mas fomos para outro, ai eu aceitei,

já que já estava no carro mesmo.
Neste lugar conheci um rapaz, que me chamou para dançar e iniciamos a

conversar, no meio da conversa uma senhora estava vendendo rosas, e ele

ofertou uma para mim (até me emociono quando lembro). Aceitei a rosa me

perguntando, será??? Será que é o sinal da minha novena??? Confesso que

fiquei descrente, afinal ainda tinha esperança de retornar com meu

ex-namorado. Então, combinei de sair com este rapaz, e não contei de

minha novena, dois dias depois ele me chamou para namorar... Acrecitam,

um rapaz que NUNCA tinha me visto me chamou para namorar e justo na

minha novena fiz a intenção que se eu namorasse novamente o rapaz iria

me entregar um rosa, assim como ele fez!! Pois bem, aceitei o namoro e

uma semana depois, ele ofetou outra rosa.
Pois é pessoal, moral da história, Nossa Senhora sempre está do nosso

lado, independente do momento que passamos, ele sempre irá interceder

por nós. Confiei na novena e hoje estou MUITO FELIZ.
Obrigada Jesus e Nossa Senhora da Rosa Mística por tudo.Continuarei

rezando.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Existe purgatório? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que a bíblia realmente fala sobre idolatria, imagens e escultura? É mais fácil seguir a tradição que nasci, do que procurar saber a verdade que a minha bíblia vai me dizer? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (IA Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

José Gonçalves Cravinho disse...

O texto é sôbre o culto da Mãe de Deus.Mas então se a Igreja ensina que Deus é um espírito invisível, como é que pode ter Mãe?!Eu sei que se refere ao lendário judeu de nome Jesus que depois teve o nome
grego de Cristo dado por judeus dissidentes que influenciados pelo helenismo,criaram o cristianismo que mais tarde se tornou a Religião
oficial do Império romano e desde então se tornou imperial e apoiante
de Imperadores,de Reis e de Czares
para manter os crentes submissos e ajoelhados diante dos Poderosos.
E êsse tal lendário Jesus Cristo foi então considerado filho de Deus
e que veio ao Mundo para sofrer e morrer remindo assim os pecados da humanidade.E eu então pergunto:
-Que Deus é êsse assim tão mau/
tão cruel,tirano e sanguinário/
que se porta pior que um marau/
e mata o «filho«no Calvário??!!

Fabio Fraga disse...

Olá, você gosta do programa, o melhor do brasil, da record, ou seja, do apresentador rodrigo faro, então acho que vai gostar do meu blog http://lamoremiopersempre.blogspot.com/ venha conferir os vídeos, as novidades, as fotos, se gostar pode me seguir no blog e no twitter, aguardo você e seu comentário,abraços.Fabio Fraga.

Anônimo disse...

[url=http://www.51soboo.com]百家乐论坛,百家乐园,百家乐技巧[/url]


百家乐论坛

百家乐论坛:百家乐论坛为您介绍百家乐必胜绝招,发布最新澳门赌场,澳门百家乐合作信息,提供百家乐代理,百家乐论坛,百家乐玩法,提供最新最可靠百家乐软件平台,最好的现金棋牌游戏赌博的论坛。

百家乐论坛,百家乐园,百家乐技巧,百家乐技术交流,百家乐在线试玩的网址,欢迎您来我们百家乐网站参观试玩

yusrina disse...

hello.. i'm yusrina.. greetings from malaysia.. please visit me at:- http://albumretro.blogspot.my