quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Três apóstolos do Sagrado Coração homenageados pela Igreja em 2010


Três fervorosos devotos do Sagrado Coração de Jesus estão para ser homenageados neste ano pela Igreja. O jesuíta espanhol e venerável servo de Deus, Francisco Bernardo de Hoyos y de Sena será beatificado no dia 18 Abril de 2010 em Valladolid. E a Beatas Camilla Battista Varano e Giulia Salzano serão canonizadas no dia 17 de outubro deste ano.

O Venerável Servo de Deus, Francisco Bernardo de Hoyos y Seña tinha apenas 14 anos quando entrou no seminário dos jesuítas em Villa Garcia de Campos - uma idade bastante incomum para ser aceito na vida religiosa. Durante seus estudos de teologia e filsosofia em Valladolid, ele aprendeu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e conheceu as aparições do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque. Estes fatos marcavam uma nova era dessa devoção, com ênfase na punição por causa dos insultos ao Coração de Jesus. Esta nova forma de adoração, promovida e divulgada em especial pela Companhia de Jesus, influenciou o jovem seminarista espanhol e encontrou em seu coração um solo fértil para seu desenvolvimento. Por esta razão, Bernardo de Hoyos é considerado Apóstolo da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, na Espanha.

O Coração de Jesus se manifestou a ele através de diversos fenômenos místicos. O Salvador disse a ele que iria reinar sobre a Espanha mais do que em outras nações. Esta promessa produziu um aumento enorme na devoção ao Sagrado Coração na Espanha. A igreja do Colégio dos Jesuítas, em Valladolid, em que o Servo de Deus teve essa experiência mística, tornou-se local de peregrinação popular. Mais tarde, a basílica e foi elevada a Santuário Nacional, o Santuário Nacional de la Gran Promesa.

A beatificação terá lugar em Valladolid - a primeira na cidade. A cidade espera se preparar para a grande festa. Estima-se que 20.000 visitantes, cerca de 50 bispos e cardeais, 1000 sacerdotes. Após a beatificação, a procissão será realizada através da cidade.

2 comentários:

allana disse...

isso é muito importante, principalmente para que os jovens entendam que a devoção ao scj não é apenas para pessoas maduras mas também para os jovens de todas as idades

Anônimo disse...

Não quero dizer meu nome, mas estou muito emocionada porque depois de pedir desesperadamente pra santa teresinha das rosas que livrasse meu filho das drogas, ele tem apenas 15 anos e depois que me separei se revoltou muito e acabou se envolvendo com drogas, eu nunca tinha ouvido falar em santa teresinha das rosas alguns dias depois recebi um buquê de rosas, comecei a chorar muito porque sei que é um sinal de que meu filho será salvo.
nunca vou esquecer, obrigada santa teresinha das rosas vou divulgar essa poderosa novena.