segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Relíquias de Dom Bosco estão no Brasil

Corpo Incorrupto de Dom Bosco

“Vem, Dom Bosco sonhador, vem conosco caminhar” é o lema que acompanha a peregrinação da Urna com a relíquia de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, que teve início no dia 25 de abril de 2009 , em Turim (Itália), no mesmo pátio onde ele trabalhou para o bem de tantos adolescentes e jovens.

O primeiro itinerário internacional da peregrinação da Urna de Dom Bosco está sendo feito na da América do Sul. O Chile foi o primeiro país a receber a urna, de lá a peregrinação passou pela Argentina, Uruguai e Paraguai, de onde foi enviada para o Brasil no dia 15 de novembro de 2009.

Relíquias de Dom Bosco no Brasil

Aqui foi recebida pela Inspetoria São Pio X de Porto Alegre, ficando até o dia 02 de dezembro. No dia 03 a Urna de Dom Bosco chegou a São Paulo, e após a peregrinação seguiu para as inspetorias de Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS). Em Recife (PE), a urna fica de 21/01 a 07/02 e em Manaus/(AM), de 08/02 a 28/02, permanecendo no País até o dia 28 de fevereiro, quando segue para Caracas, capital da Venezuela.

O Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Pascual Chávez Villanueva, quis partilhar com todos os filhos de Dom Bosco a experiência de encontrar-se “frente a frente com o nosso pai”, experiência esta vivida por ele diante dos restos mortais de Dom Bosco.

Peregrinação da Urna de Dom Bosco

A presença da réplica da imagem de Dom Bosco que contém sua relíquia é uma ótima ocasião para imitarmos sua fé e o seu amor pelo Senhor, e continuar o seu trabalho educativo, evangelizador e missionário com os jovens, especialmente com os mais pobres, escutando seus gritos e atendendo aos seus desafios.

Com a peregrinação de Dom Bosco, a Igreja oferece a Indulgência Plenária, que é um caminho para purificar nosso coração das ofensas que cometemos contra Deus, e assim nos encontrarmos plenamente com Ele.


Urna de Dom Bosco

Fonte: Site http://www.dombosconobrasil.com.br/

Nenhum comentário: