quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta-feira de Cinzas

'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar'


A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um dia especial porque marca o início da Quaresma.

A cinza quer demonstrar que viemos do pó e voltaremos para ele, mas, precisamos estar com a nossa alma preparada para Deus.

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo da quaresma mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como os princípios da Quaresma.

A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca em um tempo de muita oração e de arrependimento, para voltarmos para Deus.

A penitência é ofertar a Deus algo de que a gente gosta muito. Por isso nesse período, escolha uma ação concreta – não algo que, de tão abstrato, não vai levar a nada – e oferte a Deus.



Fonte: Santuário da almas (texto com adaptações)


Participe da Missa em Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

3 comentários:

flipgen disse...

A Missa da Quarta-Feira de Cinzas é extremamente piedosa.
E quanto a nós todos, queiramos ou não, admitamos ou não, viemos do pó e cinza e retornaremos, um dia, ao pó e cinza.
Uma excelente Quarta-Feira de Cinzas para todos, quanto a mim, aproveitei para fazer um retiro dentro de casa, saindo um pouco, somente para comer e beber - água, líquidos não alcóolicos - alguma coisa.
Fernando Luiz de Pércia Gomes, Petrópolis, RJ, Brasil.

FERNANDO LUIZ DE PÉRCIA GOMES disse...

Eu tenho a bênção de, em mais de 20 anos, dominicalmente, participar das Missas celebradas por FREI ANTÔNIO MOSER, hoje pároco da IGREJA DE SANTA CLARA.
As obras de FREI ANTÔNIO MOSER são magníficas, na América Latina é o que entende mais sobre células-tronco e, a par das diversas comunidades que criou, dos diversos livros que editou, sendo citado, hoje, em toda obra jurídica mundial sobre células-tronco, a SUA MAIOR OBRA são e foram os seus SERMÕES, nos quais transmitiu a PALAVRA respeitando a LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA de diversas gerações.
Vi crianças crescerem ouvindo os SERMÕES DE FREI ANTÔNIO MOSER, tornarem-se adultos, pais de família, chefes de família, outros envelhecerem, ficarem com os cabelos brancos e, um dia, retornarem ao pó e cinza, de onde todos viemos, ouvindo e assimilando, na prática do quotidiano, os sermões do FREI ANTÔNIO MOSER.
Uma boa semana pós-Carnaval para todos.
Fernando Luiz de Pércia Gomes, Petrópolis, RJ, BRASIL.

Marleyde disse...

Meu senhor eu te agradeço pq so tupossui esta imagem e dom de infnita bondade tenho a te agradeçer mas peço pela recoonicialção do meu irmao Caetano com minha cunhada Liana ,faça com que eles se unam e vivam feleizes e que as artimanhas do demonio se afaste deles que tenha força do divino espirito santo e encontrem a paz,harmonia,o amor e a uniao .deus de pura bondade ajude me e em prova de minha devoçao nesta quarta feira d ecinza inicio da quaresma farei este jejum em intençao deste casal Caetano e liana ,para que eles se reconiciliem e vivam no casamento feliz .sei meu jesus que preciso muitas coisas mas tu bem sabes o que eu so peço mas pelos outros mas sei tambem que tu sabes de minhas necessidades mas muito obrigado pela coisas ruins e boas que tu tens me dado.mas peo que ajude este casal.amem jesus