terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que significa a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus?

Desde 2008 a Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus tem promovido no mês de dezembro uma cerimônia para que as famílias se consagrem ao Coração de Jesus. E ela tem sido um verdadeiro sucesso.

Em 2009, por exemplo, 10.500 famílias atenderam ao apelo e se entregaram à esta devoção, aproximando seu coração do coração d’Ele. Mas, será que todos entendem o que significa isso? Será que entendem que compromisso estão assumindo?

Muitos de nossos leitores tem nos perguntado o que é consagrar-se ao Coração de Jesus, porque mesmo sabendo que se trata de um ato de renovação da fé e do envolvimento de toda a família com Nosso Senhor, não sabem ao certo o verdadeiro significado deste ato.No livro; "O Sagrado Coração de Jesus", de André Sá, temos uma explicação tão simples e verdadeira desta ação, que vale a pena compartilhar com todos os leitores de nosso Boletim.


Imagem do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia São Filipe Neri


Leiam abaixo que interessante:

A Consagração teve início no século dezessete, através de duas pessoas iluminadas, que há muito se dedicavam ao Sagrado Coração e que foram fundamentais pra que esta devoção se espalhasse pelo mundo: O padre, depois Santo Cláudio de La Colombiére e a irmã, depois Santa Margarida Maria Alacoque.

Consagração vem de “sagrado”. É ter algo sagrado ou santo por sua dedicação a Deus ou ao seu culto. A consagração ao Coração de Jesus é a entrega ou dedicação à ele.

Na verdade, ela não impõe deveres novos, pois se trata da renovação das promessas de nosso batismo. Portanto, a consagração é uma doação de si ao Nosso Senhor, em que manifestamos nosso propósito de viver inteiramente segundo Suas leis e na defesa de Seus Interesses.

Ao fazer participarmos da cerimônia de Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus, também pedimos a Ele que torne sagrado nosso lar e nossa família.


Veja aqui como foi a Missa da Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus de 2009.

Nenhum comentário: