quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Devotas do Sagrado Coração: Beatas Camilla Battista Varano e Giulia Salzano serão canonizadas no dia 17 de outubro deste ano.

(Foto) - A Beata Camilla Battista Varano foi uma grande mística. Ela era filha do Duque de Camerino e viveu no Palácio Ducal. Em 1481 ingressou, em Urbino, no convento das Clarissas. Anos depois tornou-se abadessa em sua cidade natal, onde morreu.

A beata era conhecida principalmente por suas obras, o que teria influenciado séculos. Segundo o Monsenhor Prof Ferdinand Holböck ela é a pioneira da nova forma de devoção ao Sagrado Coração de Jesus, no espírito dos fenómenos de Paray-Le-Monial. É, portanto, em certa medida, uma precursora de Santa Margarida-Maria Alacoque.

No mesmo dia será também canonizada a freira italiana Giulia Salzano (foto), fundadora das Irmãs do Sagrado Coração para a Catequese. Nascido em 1846 perto de Nápoles, foi professora de religião na comunidade de Casoria.

Guiada especialmente pelo Coração de Jesus ela fundou em 1890, uma comunidade de educadores, que logo se transformou numa congregação de freiras. O objectivo era a educação religiosa dos filhos em um mundo onde a Igreja Católica e seus ensinamentos têm sido fortemente contestado.

Este é um ano de grandes homenagens da Igreja aos devotos do Sagrado Coração que também beatificará O Venerável Servo de Deus, Francisco Bernardo de Hoyos y Seña (conheça mais sobre ele). Beato Bernardo de Hoyos e as Santas Battista Varano e Giulia Salzano estão, no céu, ligados especialmente ao Coração de Jesus, assim como muitos outros apóstolos desse Coração. Estas homenagens são para nós, motivo de regozijo muito especial.

Vamos rezar para eles e pedir-lhes que nos ajudem em nosso apostolado diário para divulgar a devoção ao Sagrado Coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU ADORO RECEBER MENSAGENS DE VCS,E EU REALMENTE ESTOU PRECISANDO DE ORAÇÕES PORQUE EU TO BATALHANDO POR UM EMPREGO E NÃO ESTOU CONSGUINDO E MINHA FILHA DO PRIMEIRO CASAMENTO DECIDIU IR EMBORA PARA MORAR COM O PAI DELA E EU SINTO QUE ELA NÃO ME AMA TEVE UM DIA QUE ELA ME FALOU QUE ME ODEAVA E O DIA QUE EU DEIXEI ELA NA RODOVIARIA ELA NEM QUIZ SE DESPEDIR EU É QUEM DEI UM ABRAÇO E UM BEIJO SE NÃO NEM ISSO,SABE QUE EU ANDO MUITO TRISTE COM ISSO E ISSO TEM AFETADO O MEU RELACIONAMENTO POR FAVOR ME AJUDEM