quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Participe da grande Missa em Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

No mês de fevereiro, às vésperas do Carnaval, a Associação convida, os amigos católicos do País a nos acompanharem em um grande Missa em Reparação ao Sagrado Coração de Jesus no dia 19 de fevereiro.

Para participar basta ligar para o 0800 774 7557 e inclua seu nome na Lista do Grupo de Reparação ao Sagrado Coração.

Será uma ação apostólica para meditarmos em reparação aos excessos e pecados cometidos no Carnaval (que tanto distanciam nós, pecadores, de Nosso Senhor), e nos prepararmos para a data santa da Quaresma. Você vem conosco?

Parece oportuno relembrar, neste fim de ano, que durante a Quaresma e entrante Semana Santa, é tempo de oração e penitência. Assim São Leão Magno definiu, no século V, o significado da data: "A sabedoria divina estabeleceu este tempo propício de quarenta dias, a fim de que as nossas almas se pudessem purificar, e, por meio de boas obras e jejuns, expiassem as faltas passadas. Inúteis seriam, porém, nossos jejuns se, neste tempo, nossos corações se não desapegassem do pecado" (2).

Pela água e pelo Sangue que verteram de vosso divino Lado, pela Chaga de Vosso Coração, pelas dores de Maria Santíssima, Jesus, dai-me forças para me desapegar das pessoas e das coisas que possam me distanciar de Vós. Morram hoje, pregadas na Cruz, todas as amizades, todos os afetos, todas as ambições, todos os deleites que de Vós me separam" (3).

Participe em fevereiro da Missa em reparação promovida pela Associação, para maiores informações ligue para nossos voluntários no
0800 774 7557 e inclua seu nome na Lista do Grupo de Reparação ao Sagrado Coração.

Continuem também acompanhando as notícias através do boletim. Vamos nos unir e pedir reparação por tantos pecado cometidos, na certeza que Nosso Senhor nos ouvirá e nos recompensará.


Leia também "O pecado, a pior das escravidões"