sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Noite de Natal

Na noite de Natal, uma luz brilha mais que todos os fulgores do dia. É uma luz sobrenatural, que se irradia sobre “os homens de boa vontade” (Lc 2, 14). Por Paulo Corrêa de Brito Filho

Emergindo do emaranhado da profunda crise política que atinge nosso País — como também da grave crise espiritual pela qual passa a humanidade —, elevemos nosso olhar aos Céus à procura dessa luz sacrossanta. Abramos as portas de nossas almas às graças natalinas, prontas a nos elevar acima das dificuldades de cada dia.

A finalidade dessa reprodução é auxiliar nossos leitores a reencontrar, como diz o autor, “um pouco da verdadeira alegria do verdadeiro Natal”. Para isso, ele aconselhava, “abramo-nos à luz do Natal, a fim de que se reanimem as nossas almas exaustas e desoladas. Depois retomaremos com maior coragem o fardo quase insuportável...”.

Reservemos o melhor de nosso tempo para meditar este transcendente acontecimento: como os pastores de Belém e os três reis que vieram do Oriente, a Luz brilhou nas trevas — o próprio Deus fez-se homem no seio puríssimo da Virgem Santíssima, para remir nossos pecados e oferecer a salvação a toda a humanidade.

Genuflexos ante o presépio do Menino-Deus, peçamos-Lhe particulares graças para nós e nossos familiares, mas também para toda a Cristandade, a fim de que, o quanto antes, se restabeleça no mundo a ordem — que consiste na paz de Cristo no Reino de Cristo.

Supliquemos-Lhe que a Luz de Cristo vença definitivamente as trevas do neopaganismo; que os homens voltem à prática de seus Mandamentos; e que “venha a nós o Vosso Reino”, ou seja, a aurora do Reino de Cristo, que é o Reino do Imaculado Coração de Maria.

Fonte: Catolicismo

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Agradecemos o apoio de nossos leitores do boletim ao longo do ano, aproveitamos o ensejo para desejar-lhes, bem como às suas excelentíssimas famílias, as mais escolhidas graças de Natal.

Em Jesus e Maria,

Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

Um comentário:

eralta disse...

Tenho a certeza que com SCJ teremos sempre muita paz eamor.
Obrigada pela mensagem, desejo a todos que se dedicam a esta evangelização um ótimo Natal e um Ano Novo com mais fé e perseverança em seus corações.
A Paz do Senhor esteja com todos vcs!