quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pensamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus


Hoje em comemoração ao Dia de Santa Teresinha, presenteamos nossos leitores com alguns de seus pensamentos


Humildade, simplicidade e amor à glória


“O que me impulsiona a ir para o céu é o pensamento de poder acender no amor de Deus uma multidão de almas que O louvarão eternamente."(Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)


“Farei cair uma chuva de rosas”.
Estas palavras foram proferidas por Santa Teresinha do Menino Jesus antes de morrer.


“Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura”.

"Meus desejos sobem ao infinito. O que Deus me reserva após a morte, o que pressinto de glória e de amor, ultrapassa de tal modo tudo o que se pode conceber, que sou forçada, por momentos, a deter meu pensamento. Quase fico com vertigem". (Confidência íntima de Santa Teresinha a Soeur Marie de la Trinité, Circulaire Nécrologique de Soeur Marie de la Trinité, Carmel de Lisieux, 1944).


"Eu pensava que tinha nascido para a glória e procurando o meio de a atingir, o bom Deus me fez compreender .... que ela consistiria em tornar-me uma grande santa" (Manuscrits Autobiographiques, Office Central de Lisieux, 1957. A, 32).


"Quanto à minha missão, como a de Joana d'Arc, a vontade de Deus será cumprida apesar da inveja dos homens" (Novissima Verba – in Demiers entretiens, volume d'annexes, Editions du Centenaire, Desclée de Brouwer – Editions du Cerf, Paris, 1971).

9 comentários:

Neinha disse...

Santa Therezinha do Menino Jesus, eu já sou uma devota sua e já propaguei a sua novena a todos os meus amigos.Peço que continues a interceder pelo meu impossível junto ao Pai e ao Filho, e enviai-me uma chuva de rosas em confirmação da graça concedida se for da sua vontade. Amém

Anônimo disse...

Santa Terezinha do Menino Jesus sou devota da senhora e suplico que interceda a Deus Pai e a Deus Filho por mim e pela minha saúde. Cura-me desses problemas digestivos que alteram a minha saúde do corpo e espírito.Despeja sobre mim e minha família uma chuva de rosas.Amém.

Anônimo disse...

MInha querida Santinha, que passou tão rapidamente pela terra, mas, foi o tempo suficiente para nos ensinar como louvar a Deus com amor e desprendimento. Santa Terezinha do Menino Jesus, fazei cair uma chuva de rosas, como prometeste, na vida daqueles que mais necessitam de sua ajuda. Contudo que sempre seja feita a vontade de nosso Divino Pai Eterno.
Aguardo minha rosa. Pois tenho certeza que vou conseguir realizar meu sonho.
Amém e Parabéns pelo teu aniversario.

Célia disse...

Santa Terezinha, eu a amo de todo o coração. e a tenho dentro de mim como uma doce amiga que me ajuda e quer a minha salvação e peço pela sua intercessão poder um dia estar no céu com toda a minha família .
Amém.

lucia disse...

Minha, querida Santinha: Quero agradecer pela rosa recebida sinal de que alcançarei a graça que tanto peço: Passar em um Concurso Público e ter paz espiritual pra mim e minha família e pedir mais bençãos para todos nós saúde, paz e prosperidade e pedir para Santa Terezinha que eu esteja sempre ao alcance das suas graças: hoje por ex: estou precisando muito da ajuda dela para pagar minhas contas conto com ela nesse momento . Santa Terezinha rogai por mim. amém É uma pena não poder ir á missa moro em Brasília

andrea disse...

Querida Santa Terezinha, já era sua simpatizante, porém após rceber as mensagens do Apostolado do S. Coração e conhecer melhor sua história, fiquei sensibilizada e cativada por sua imagem que transmite tanta doçura. Tornei-me sua devota e rogo à Sra. que cuide e inteceda à Jesus cristo pela saúde da minha família, pela minha saúdde e dos meus amigos pela saúde dos nossos olhos. Olhai por nós aí do céu e itercedei por nós em nossos sofrimentos. Obrigada Sta Terezinha. Amén. Feliz

Anônimo disse...

SANTA TEREZINHA POR FAVOR ATENDE MINHA PRECE E CURA-ME DESSE REFLUXO, TANTO A CURA FÍSICA QUANTO EMOCIONAL. NÃO PERMITA MAIS QUE EU SOFRA ME DÁ A PAZ .AMÉM

Anônimo disse...

Querida santinha,peça a Jesus por mim ,pelas minhas intenções,confio em ti.Fico muito feliz qdo recebo suas rosas,elas me dão confiança,paz e alegria.
OBRIGADA POR TUDO!!!

GIANCARLO SANTANA disse...

QUERIDA SANTINHA, SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, ORAI, ROGAI E INTERCEDEI POR MIM PARA QUE EU ALCANCE A GRAÇA DE EM BREVE TER UM EMPREGO POIS HÁ MUITO ESTOU SEM TRABALHO E QUERO MUITO VOLTAR A VIVER COM MAIS DIGNIDADE NOVAMENTE.
AGUARDO COM CONFIANÇA A GRAÇA E A ROSA. AMÉM!
OBRIGADO.