quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nossa Senhora Aparecida: luz de todas nossas esperanças

Na atual encruzilhada que o País atravessa, mais do que nunca necessitamos da proteção de nossa Augusta Rainha e Padroeira, cuja festa foi comemorada no dia 12 deste mês.

Em 31 de maio de 1931, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil. No ano anterior, no dia 16 de julho, Ela já havia recebido do Papa Pio XI esses gloriosos títulos.

A solene proclamação ocorreu na Esplanada do Castelo, no Rio de Janeiro (então capital do País), depois de esplendorosa procissão com a milagrosa Imagem da Virgem Mãe Aparecida, com a participação de todos os bispos brasileiros, do Chefe de Estado, ministros, autoridades civis e militares, além de mais de um milhão de fiéis.

Para recordar tão grata e triunfal comemoração, transcrevemos abaixo trecho extraído de um cartão de Natal redigido por Plinio Corrêa de Oliveira, em dezembro de 1991.

* * *

“É com os olhos postos em Nossa Senhora Aparecida que transpomos os umbrais desse ano sem nos deixarmos flectir pelas ameaças que o futuro parece trazer consigo, e ao mesmo tempo sem nos deixarmos seduzir pelas perspectivas não raramente ilusórias, que ainda se apresentam por vezes ao homem contemporâneo.

O Brasil terá um esplêndido porvir, se ele seguir o caminho de Nossa Senhora. E é esse provir, carregado de bênçãos, de virtude e de grandeza cristã, que imploro a Nossa Senhora Aparecida para nossa pátria”.

Catolicismo- outubro de 2006


Fonte: Blog Luzes de Esperança

2 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA SENHORA U VOS PEÇO QUE ME AJUDE NESTA CAUSA DA HERANÇA E QUE PACELLI RECEBA O DINHEIRO PARA PAGARMOS AS CONTAS, AMEM

Anônimo disse...

Nossa Senhora eu vos peço que me ilumine no concurso que vou fazer,
tem muita gente que nao acredita que eu nao vou passar eu te imploro Nossa Senhora Aparicida. tem muitas pessoas que nao que me ver passar.Amem