sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Homenagem a Santa Teresinha ganha mais dois dias na França

Conforme noticiado neste boletim, no final de agosto recebemos mais de 12 mil cartões em forma de rosa com pedidos de graças e/ou agradecimentos a Santa Teresinha. Eles foram enviados por participantes da Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus.

Todos estes cartões foram levados até Lisieux, cidade em que a Santa viveu, e passaram por diversos locais importantes, que remontam os momentos mais marcantes da trajetória da Santa.

Ontem, dia 1º de outubro, eles seriam colocados no Santuário de Santa Teresinha, simbolizando o final desta homenagem.

Mas, por um motivo muito especial, houve uma mudança neste trajeto: prolongaremos esta homenagem por mais dois dias.

Neste sábado, 03 de outubro, estes cartões se juntarão à procissão das Relíquias de Santa Teresinha, no Relicário do Brasil, que partirá da Basílica até o Carmelo onde a Santa passou maior parte de sua vida religiosa.

E, após esta procissão, serão enfim colocados no Santuário de Teresinha. Com mais esta ação, a homenagem a Santa Teresinha ganhará ainda mais força e beleza.

Continue acompanhando este boletim para obter mais informações e ver com exclusividade as fotos da belíssima homenagem a Santa Teresinha na França.


Basílica de Santa Teresinha na França (foto)



Mais sobre Santa Teresinha

Novena de Santa Teresinha

Um comentário:

Maria Alice Mendes disse...

Penso que o Apostolado Coração poderia pensar na possibilidade de organizar uma excursão à França e incliur, no nosso roteiro, uma visita à cidade de Lisieux, bem como a todos os lugares importantes, pelos quais passou Santa Terezinha, tudo culminando com uma grande missa em Latim, com a bênção das rosas. Se houvesse um planejamento feito com uma antecedência de um ano (por exemplo) os interessados poderiam ir pagando, lentamente. E assim ficaria acessível há vários interessados. E que tal viagem aconteça no inverno europeu, porque é mais bonito e mais interessante para nós, brasileiros.