quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1 º DE OUTUBRO:: DIA DE SANTA TERESINHA

A Santa, que entrou aos 15 anos de idade no convento das Carmelitas de Lisieux, na França, onde veio a falecer de tuberculose aos 24 anos, oferecera-se como vítima expiatória pelos pecadores.

Através de pequenos sacrifícios praticados com grande amor ade Deus, instituiu uma escola de vida espiritual a pequena via que pudesse ser trilhada por todos nós.

Foi canonizada em 1925 e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II, em Roma, no dia 19 de outubro de 1997.

Além dos famosos Manuscritos autobiográficos, que se transformaram em livro, também deixou uma rica correspondência, poesias e preciosos escritos espirituais.

A Santa prometeu, uma vez no Céu, obter "uma chuva" de graças sobre a Terra

Pouco tempo após sua morte, o número de milagres obtidos por sua intercessão já era grande.

E o exemplo de sua admirável existência, bem como a influência crescente de sua doutrina espiritual, têm sido meios providenciais para atrair milhares de almas danificadas pelo neopaganismo contemporâneo.

A Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus vem fazendo de 2009 o “Ano de Santa Teresinha”.

Isso porque é importante divulgar a história desta Santa, que, comprovadamente, ajuda uma legião de devotos no mundo inteiro.

Hoje, dia 1º de outubro, comemoramos o dia d’Ela. E, para marcar esta data, realizaremos em São Paulo a Missa das Rosas de Santa Teresinha, conforme anteriormente publicado neste Boletim.

Se você quer prestar sua homenagem a Santa Teresinha, e pedir a intercessão d’Ela para as suas súplicas, compareça a esta bonita celebração.

A Missa começará às 20hs na Paróquia São Felipe Néri, que fica na Av. São Lucas, 279, Parque São Lucas, em São Paulo. - Clique aqui para ver o mapa -

Compareça.



Mais sobre Santa Teresinha



Conheça A Novena das rosas de Santa Teresinha

14 comentários:

Anônimo disse...

Deus escolheu esta Santinha para montrar aos homens e mulheres que a santidade estar ao alcance de qualquer ser humano, e não somente das pessoas dotadas de "dotes espirituais especiais".
Santa Teresinha, através de pequenos sacrifícios, chamados por ele de "Pequena via", provou que qualquer um de nós pode servir ao Nosso Senhor, desde que tudo seja feito com zelo e amor.
Santa Teresinha, rogai por nós!

Camila disse...

Que este dia seja celebrado com muito amor e paz. Que Santa Terezinha atenda aos pedidos de tantas pessoas. Peço em especial a Santa Terezinha que atenda minha novena, peço Sua intercessão, peço que ouve minhas súplicas, que me mande a tão esperada Rosa. Prometo levar a novena a várias pessoas que precisam de paz e alcançarem graças. Santa Terezinha do Menino Jesus Rogai por nós! Amém!

Anônimo disse...

Neste dia dedicado a Santa terazinha, peço com todo fervor que ela meconceda um pedidom para que possa realizar meus sonhos.

Anônimo disse...

SANTA TEREZINAH DO MENINO JESUS ROGAI POR MIM E POR TODA A MINHA FAMILIA QUE CHUVAS DE ROSAS SEJAM DERRAMADAS SOBRE MIM NESTE DIA E DURANTE TODA AMINHA VIDA; QUE TUDO SEJA RESOLVIDO NA VIDA DO MEU ESPOSO; OBRIGADA MINHA SANTINHA AMEM.

Anônimo disse...

Hoje que celebramos o dia de Santa Terezinha das Rosas queremos implorar a proteção das crianças doentes e maltratadas.Protegei tambem as familias e os idosos.Santa Terezinha rogai por nós.Amém

roseneide disse...

que neste dia 1 de outubro santa
terezinha envie rosas de bencão
sobre minha casa e minha familia
abencoado o meu lar dando muita
paz e saude prosperidade bencao
que nos cosigamos resolver e pagar
nossos compromissos meus e de toda a minha familia tudo que peço serve tb para os meus irmaos e familia
santa terezina muito obrigada por ouvir os meus pedidos toma conta dos meus filhos neta e sobrinhos irmaoes marido genro cunhado toma conta de mim e de toda minha familia me proteja no meu servico e na rua
obrigada por tudo.
sua benção.

ufologia disse...

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
LHE AGRADEÇO E ESTAREI EM RECIFE
NA MISSA DO DIA 1 DE OUTUBRO, EM SUA HOMENAGEM! SANTA TEREZINHA
FEZ MILAGRES NA MINHA MINHA VIDA E TEM FEITO MUITAS, COMO NÃO PARO DE RECEBER AS ROSAS DESDE QUE RECEBI SUA NOVENA! OBRIGADO DE JOELHOS MINHA AMADA SANTA TEREZINHA DO MENINO DE JESUS! TE AMO MUITO!
SUELY MOURA MELLO

samira disse...

a santa Teresinha das Rosas já me deu varias graças ela é maravilhosa tenham fé nas suas orações e novenas ela realmente nos ajuda e nos manda bençãos. Eu agradeço atodas as bençãos que ela sempre me deu.

Mercia disse...

Sempre faço a novena a Santa Teresinha e tenho um carinho muito, muito grande por ela e a certeza de que ela intercede a Deus por todas as minhas necessidades. No seu dia, quero agradecer por todas as bênçãos recebidas e as que sei que ainda receberei pela intercessão da Florzinha de Jesus.

Anônimo disse...

Santa Teresinha abençoe-nos a todos para que não se passe um dia sem uma rosa!

Maria Alice Mendes disse...

Desenvolvi uma grande cumplicidade com Santa Terezinha. Hoje,ela me atende e me envia, sempre, uma rosa em sinal de que serei atendida. A partir de 2010, quando então estarei morando em Porto Alegre, vou frequentar a Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Parque da Redenção. Na minha casa, uso uma imagem de 30 centímetros, numa estante, bem em frente à minha mesa de trabalho. Gosto muito dela!

movimento de casais santa terezinha disse...

Mario Antonio Krupa.

Somos devotos ,temos um movimento de casais e o movimento de casais
santa terezinha
,Araucaria.
mcsterezinha.blogspot.com
mcs.terezinha@gmail.com
Santa terezinha e uma Santa completa.Santa Terezinha os abrnçoe.

Regiane disse...

Neste maravilhoso dia quero divulgar à todos,que Santa Teresinha interecedeu junto a Deus pai,nos momentos que eu realmente precisei.Fiz a novena das rosas e ela enviou o homem que eu sempre sonhava e agora é meu noivo,e logo que o conheci recebi uma rosa.
Agradeço também pelo emprego,e por outras graças alcançadas.
Te Amo Santa Teresinha,obrigada pelas bençãos,e pela maravilhosa Santa que é.

Anônimo disse...

Maria disse: fiz a novena e no décimo dia, meu neto de 4 anos me deu uma flor vermelha. Disse para mãe que tinha que ir na vó dar uma flor para vó. Tenho certeza que a graçaqwue pedi vai ser alcançada. obrigado Santa Terezinha do Menino Jesus. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!