terça-feira, 11 de agosto de 2009

A traslação miraculosa de Nossa Senhora do Bom Conselho da Albânia até Genazzano, Itália

Numa pequena localidade da Itália a graça faz germinar, em substituição a um velho culto pagão, uma terna devoção a Nossa Senhora sob o título do Bom Conselho.

Séculos mais tarde, um reino valoroso se encontra em triste declínio.

Declínio político e militar, por certo, mas também e principalmente declínio religioso.

Os católicos albaneses oferecem ao Islã a resistência ineficaz de um povo tornado tíbio. Com isto, a vitória das hostes de Mafoma resulta inevitável.

Dois homens fiéis à Virgem se sentem perplexos, e vão ao santuário nacional da Albânia, em Scútari, a fim de implorar à imagem dEla que ali se venera um bom conselho: o que fazer, permanecer na nação dominada pelos turcos, a fim de ali servir à Santíssima Virgem, ou deixar a pátria rumo a plagas em que possam viver sem grave perigo para a fé?

O bom conselho implorado lhes foi concedido sob a forma mais estupenda e inesperada. A imagem deixa Scútari, e em pós dela partem os nossos dois albaneses.

A confirmar a autenticidade e o acerto deste conselho, a sagrada Efígie baixa maravilhosamente no local de Genazzano onde se cultuava a Mãe do Bom Conselho.

Daí para diante, a história da Madona transladada de Scútari não foi senão uma sucessão de triunfos.

Quer em Genazzano, quer em outras cidades onde reproduções do quadro albanês foram expostas à veneração dos fiéis, as graças de toda ordem se multiplicaram incontáveis.

E entre elas o atendimento freqüente das pessoas que, desejosas de um bom conselho, acorrem à Virgem, implorando a graça de uma luz para sua perplexidade.

Entre essas imagens, importa lembrar a que se encontra na cidade de São Paulo, na imponente Capela do Colégio São Luís, dos RR. PP. Jesuítas, pois o modo pelo qual chegou a nosso País é verdadeiramente digno de especial atenção.


Fonte: Orações e milagres medievais

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Qual foi o modo pelo qual a imagem chegou a nosso país?
Agradecida antecipadamente.

www.asc.org.br disse...

Anônimo,

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Com relação a sua dúvida, por gentileza envie um e-mail para asc@asc.org.br que estaremos atendendo com muito gosto.

Atenciosamente,

ASC