segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Sagrado Coração de Jesus e Maria

São João Eudes (1601-1680) — fundador da Congregação de Jesus e Maria — de tal modo considerava uma só as devoções ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, que dizia: “o Sagrado Coração de Jesus e Maria”.

Note bem o leitor, a frase está no singular, como se fosse um só coração, para assim acentuar a íntima união de ambas as devoções. Dois Corações inseparáveis, tão unidos que não se pode querer considerá-los separadamente.

Não ama verdadeiramente o Sagrado Coração de Jesus, quem não ama o Imaculado Coração de Maria. Por essa razão é que na Medalha Milagrosa, universalmente conhecida, estão cunhados, em seu reverso, os dois corações: o de Jesus e o de Maria

O primeiro cercado de espinhos e o segundo transpassado por uma espada.

Por ocasião da celebração em Paray-le-Monial do centenário da Consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus, realizada por Leão XIII em 11 de junho de 1899, João Paulo II enviou uma mensagem na qual acentua a união da devoção ao Coração de Jesus e ao Coração de Maria Santíssima:

“Depois de São João Eudes, que nos ensinou a contemplar Jesus — o coração dos corações — no coração de Maria, e a fazer com que amássemos estes dois corações, o culto prestado ao Sagrado Coração expandiu-se”.

Fonte: Catolicismo

3 comentários:

Maria Lúcia disse...

Que cheguemos a Jesus, por Maria.
Pai Nosso Que estais nos Céus, Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino, Seja feita a Vossa vontade Assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido E não nos deixeis cair em tentação Mas livrai-nos do mal.
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
PAZ!

Anônimo disse...

Sagrado Coração de Jesus Imaculado Coração de Maria, dobro os meus joelhos diante de ti para humildemente pedir pelo meu filho que abra as portas de um emprego novo para ele, não permita que ele perca a fé, na esperança pelo novo trabalho e nem que sinta humilhado por esta necessidade de colocar o pão na mesa para seus filhos, e não ter de onde tirar.amém.

izabel cristina manenti disse...

amo esses dois corações inseparaveies porque onde um esta o outro tambem se encontra e ja recebi muitas graças atraves dsses dois corações MUITO OBRIGADO CORAÇÃO DE JESUS E CORAÇÃO DE MARIA!....