segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Escudo do Sagrado Coração de Jesus - Parte V

Em Paray-le-Monial, Nosso Senhor disse a Santa Margarida Maria Alacoque: “Não receeis nada; Eu reinarei apesar de meus inimigos e de todos aqueles que a isso queiram se opor”

Em Fátima, no dia 13-7-1917 — mais de três séculos após as aparições de Paray-le-Monial — Nossa Senhora confirma indiretamente a revelação feita à santa confidente do Sagrado Coração de Jesus, quando afirmou categoricamente: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”.

É a confirmação da vitória final, com a realeza sagrada do Coração de Jesus e Maria sobre a Terra; do restabelecimento do reino social de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre todos os corações, sobre todos os povos.

Com a realização dessas duas grandes promessas, estará sendo atendida a súplica que há 2000 anos a Cristandade vem fazendo, ao rezar o Padre Nosso: “Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa Vontade, assim na Terra como no Céu” (Mt 6,9-13).

O que — vem a propósito relembrar, no final deste artigo — corresponde à inscrição que consta na parte inferior do maravilhoso Escudo do Sagrado Coração de Jesus.

* * *

Sagrado Coração de Jesus! — Salvai o Brasil.
Sagrado Coração de Jesus e Maria! — Sede a nossa salvação.
Nesta difícil e caótica quadra de nossa História, tão carregada de calamidades de toda ordem, olhai para nosso País outrora chamado Terra de Santa Cruz, incuti profundamente nos corações de vossos queridos filhos brasileiros o ardente desejo de que, o quanto antes, “Venha a nós o vosso Reino”.

Fonte: Catolicismo



Leia outros artigos sobre o Escudo do Sagrado Coração

Um comentário:

Anônimo disse...

Sagrado Coração de Jesus em vós confio e espero.