segunda-feira, 1 de junho de 2009

Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus

Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus, como maio o é de Maria Santíssima.

Por isso durante todo este mês de junho, em comemoração, estaremos postando diversas matérias sobre "A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus."

Nossa primeira matéria fala sobre o início dessa tão imporante e sagrada devoção.

Boa leitura.

-----------------------------------------

O primeiro devoto desse Sagrado Cora­ção é o Apóstolo amado, São João Evange­lista, o qual se reclinau no peito do Divino Mestre.

Entre os Padres da Igreja que escreve­ram sobre essa devoção encontram-se Tertuliano, São Cipriano, Santo Ambrósio, São João Crisóstamo, São Basílio, São Gregório Nazianzeno, Santo Efrém e sobretudo Santo Agostinho, quem colocou nos lábios de Nos­so Senhor as seguintes palavras:

“Considera, ó homem, quanto sofri por teu amor. A minha cabeça foi coroada de espinhos, meus pés e mãos transpassados, meu sangue derramado. E. por último, abri-te o meu coração, e dei-te a beber do precioso sangue que dele corre! Que mais queres? Cheguemo-nos portanto a esta fonte de água viva, cuja água salutar Ele nos dará gratuitamente a beber" (Tract. CXX in Joan.).

Na Idade Média, dessa devoção se ocuparam São Boaventura, Santo Tomás de Aquino, o Beato Henrique Susa, Tauler e o Doutor melífluo, São Bernardo: "Oh! que bom e agradável é habitar neste Coração! Oh! precioso tesouro, pedra rara, encontrada ao cavar-se no campo do vosso Corpo, bom Jesus! Quem poderia rejeitar pérola tão preciosa? Ó Jesus, atraí-me a esse sagrado Coração, e, para eu lá poder morar, lavai-me das minhas iniqüidades" (Tract. de Passione, cap III).

Diversas videntes e contemplativas dos tempos medieval e moderna receberam manifestações desse Sagrado Caração. Assim, as santas: Gertrudes, Mechtilde, Lutgarda, C.atarina de Siena, Magdalenade Pazzi, Catarina de Gênova, Margarida de Cortona, Ângela de. Faligna, Clara de Mantefalco, Margarida da Hungria, Francisca Romana, Joana de Valois, Joana de Chantal, etc.

Nosso Senhor, porém, reservou a Santa Margarida Maria Alacoque as grandiosas revelações sobre seu Sagrado Caração, entre os anos de 1673 a 1675.

O Salvador, nas citadas revelações, lamentou amargamente, a par do rancor, a indiferença com que tantas almas consideram seu adorável Coração.

Cristo ontem, hoje e sempre. Leitor, saiba que é nesse Sagrado Coração que o homem cambalido de nossos dias encontrará sempre os recursos mais inesperados para as situações mais desesperadoras.

Fonte: Catolicismo





6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Senhor pelo Vosso preciosíssimo Sangue derramado, que derramastes por mim e por todos nós, peço bençãos para mim e meus filhos, em especial a Francisco que se encontra desempregado, ajude Sagrado Coração de Jesús pelas, vossas chagas, pela Coroa de Espinhos que tendes em Vossa Cabeça, que ele consiga marcar entrevista e ser contratado, Amém.

Anônimo disse...

Sagrado Coração de Jesus, esse mes para mim vai ser um mês de vitória, estou desmepregado hámuito tempo, como é um mes muito importatissimos o Sagrado vai mim ajudar a busacr esse objetivo e que bençõe meus fiilhos, Matheus e Stefany, livre dos mau e das tentações e que seja uns meninos obidiente. Que o Sangue Precioso do Senhor cai sobre mim e mim livrais dessas atentações do mal.

Luiza Spingola disse...

Obrigada Sagrado Copração de Jesus por ser tão bom para mim e minha familia e perdão por não ser merecedor de tanta bondade

Anônimo disse...

O Sagrado Coração de Jesus é um refúgio para as almas sedentas de paz e luz.
Sagrado Coração de Jesus que tanto me amais,fazei que eu vos ame cada vez mais.
Obrigada por tantas bençãos.Amém.

vera disse...

Obrigada Pai por tantas graças a que me foram concedidas. Abençoai meus filhos, marido toda minha família.Dê sabedoria aos meus filhos, ilumine os caminhos e suas escolhas.Abençoi-nos Pai Eterno. Amém.

MPP disse...

Obrigado Glorioso Sagrado Coração de jesus, por mais uma graça alcançada.Perdoa-me com sua Divina Misericórdia, por ser tão fraco.
Divino Espírito Santo derrama vossa benção sobre mim e toda minha família e também sobre todos os vossos filhos e filhas do mundo inteiro.
Amém.