quarta-feira, 20 de maio de 2009

Santa Teresinha, a desconhecida: Um "furacão de glória" - parte VIII

"Para quem é esta festa?"

Incontáveis pressentimentos sobre sua missão futura -- por que não dizer profecias? -- pontuam a vida de Santa Teresinha. Um dos mais impressionantes, recolheu-o sua fiel discípula, irmã Maria da Trindade.

No dia da trasladação de suas relíquias do cemitério de Lisieux para o Carmelo, a 26 de março de 1923 -- por ocasião de sua beatificação -- a referida religiosa, cheia de estupor, bruscamente lembra-se do sonho que Santa Teresinha lhe narrara em 1896, um ano antes de sua morte:

"Ontem à noite, durante a hora do silêncio, pensava em minha morte próxima; e cochilei um instante.

Nesse estado de meio sono, encontrava-me num campo que parecia um cemitério: as aubépines estavam em flor, os pássaros cantavam, via grande número de pessoas em festa.

Era como um dia de triunfo! E me perguntava: 'Mas o que é isto? Para quem é esta festa? No entanto, não se trata de um enterro...

` Apesar de tudo, pressentia que se tratava mesmo de mim. Este sonho me parece bem misterioso e não posso deixar de pensar que, cedo ou tarde, conheceremos seu significado" (17).


Notas:
17. "Une novice de sainte Thérèse", op. cit. pg. 80.


Fonte: Catolicismo

Leia mais matérias sobre Santa Teresinha

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi tao interesante,que eu aguardava anciosamente minha aposentadoria,nessa crise e desempregado fis novena para Santa Terezinha q me ajudasse e aguardava anciosamente todos os dias uma rosa chegasse ate a mim.Ligava todos os dia para o INSS e nada estava resolvido,quando um dia derrepente uma pessoa abençoada por Deus me atendeu com muito carinho izendo para que eu fosse ate la,porque o inss tinha me concedido aposentadoria,fiquei muito satisfeito alegre.
Quando fui dar no caso,percebi que esta maravilhosa pessoa se chama Rosangela,foi ai que cai no caso,pois teria q ter Rosas no meio de tudo.
agradeço a Santa Terezinha e aparti dai continuarei fazendo novenas pois sei que sempre ira realizar.
Obrigado Santa...Antonio Lucio

antonio disse...

Obigado Santa Terezinha.

Anônimo disse...

Santa terezinha do Menino Jesus, a Santa das Rosas ajude a meu filho conseguir um trabalho, mas fico preocupada em ele sair da faculdade, mas minha santinha ajude-o a conseguir nesta entrevista de hoje, ajuda ele ser bem sucedido. amém.concedendo uma rosa sinal que irei receber esta graça