domingo, 17 de maio de 2009

Santa Teresinha, a desconhecida: Um "furacão de glória" - parte VII

"De Theresia nunquam satis"

Afirma-se de Maria, a Virgem Santíssima, a Mãe do Verbo Encarnado: "de Maria nunquam satis". De Nossa Senhora jamais alguém fica saciado.

Ora, logo que uma alma se torna devota da contagiante Santa Teresinha, uma sede incontenível faz com que nada mais a sacie.

Ela sempre quer saber mais, conhecer mais elementos de sua vida, os menores detalhes atraem outros, sem jamais saciar essa alma.

Os livros e as pesquisas sobre sua vida e obra multiplicam-se e sucedem-se a uma cadência sem esmorecimento.

Recentemente a livraria do Carmelo de Lisieux foi grandemente ampliada. Não há o que baste.

Por isso, à uma, dizem os tereseólogos, os especialistas daquela que, em vida, foi "desconhecida": "de Theresia nunquam satis!"

Se de Nossa Senhora se pode dizer que quase não há igreja na face da Terra que não tenha dEla um altar, também de Santa Teresinha -- observava o Fundador da TFP -- é difícil encontrar uma igreja sem um altar ou, pelo menos, uma imagem a ela dedicados.

Fonte: Catolicismo

4 comentários:

Anônimo disse...

Santa Terezinha das Rosas, eu hoje terminei mais uma novena, e no sexto dia recebi uma surpresa, fui homenageada e recebi um buquê lindíssimo de rosas vermelhas imediatamente fiz associação com as graças que eu pedi e tenho fé que conseguirei, Santa Terezinha do Menino Jesus rogai por nós.Ajude que eu consiga receber estas graças, amém.

Joseiza disse...

SANTA TERESINHA EU VOS PEÇO QUE ME AJUDE NESTA IRURGIA. SE TUDO OCORRER BEM É UM SINAL DE QUE DEVO CONTINUAR, MAS DO CONTRARIO EU VOS PEÇO QUE A SENHORA ME DE ESTE SINAL, AMEM

Anônimo disse...

Sempre ouvia falar sobre Santa Teresinha, mas conhecia pouco, e não orava por ela nem pedia nada por intercesão dela. Quando recebi a novena comecei a rezer por ela e procuro conhece-la cada vez mais, rezo todos os dias pedindo seu socorro, ainda não recebi uma rosa, mas tenho Fé, que Sta Tereinha e Maria Nossa Mãe, estão me ouvindo.

Anônimo disse...

Conheci Santa Terezinha através da Novena da Rosas que recebi da Associação. Após fazer sua noneva pela primeira vez , nunca mais deixei de receber graças!!! Sempre quando estou fazendo, recebo uma rosa, ou exemplares da novena, ou um terço das rosas, ou um estampa da Santinha.. tenho especial carinho e afeição por ela e sou propagadora de sua devoção! Muito obrigada Santa Terezinha pelas inúmeras graças recebidas!