segunda-feira, 1 de junho de 2009

O que está acontecendo com as famílias? - Enquete

Casais com menos filhos, filhos dispersos, primos desaparecidos, ninguém quer saber das opiniões dos avós. E por isso, o novo retrato de uma grande família é somente o que se encontra em uma foto na parede.

Aquela família enorme, com dezenas de tios, primos e agregados, é um fenômeno em extinção. O encolhimento da família está ocorrendo na maioria das casas brasileiras.

Uma das causas desse enxugamento é a queda acentuada na taxa de fecundidade, de 6,2 filhos para cada mulher nos anos 70, para 1,8 nos dias atuais.

As separações também são consideradas uma grande impulsionadora do encolhimento familiar. Segundo o IBGE, o número de divórcios no Brasil aumentou 52% nos últimos dez anos, sem contar as uniões e as desuniões não oficializadas.

E o mais importante: a falta da fé e ensinamentos religiosos que também têm afetado as famílias.

A ausência de preceitos morais e a queda de religiosidade do Brasil atual têm agido nas famílias, propiciando a falta de amor, afetos e valores.

Você concorda que a falta de Fé, a ausência de preceitos morais e a queda de religiosidade do Brasil têm agido nas famílias e é responsável por sua extinção? Deixe sua opinião, responda a nossa enquete...


2 comentários:

laercio disse...

Acho que as pessoas de hoje estão muinto ligadas ao modernismo,estão a cada dia esquecendo mais de Deus.Na minha opinião uma das grandes causadoras foi a televisão,vejo hoje muintas familias que antigamente rezavam o terço todas as noites, hoje mal vão a missa aos domingos.Sò se houve falar em novelas ,futebol,e outros programas que só destroem a união das familias.Sem falar da internet que tráz o resto das coisas ruins que a televisão não tráz.Quando o Padre pede a comunidade para ajudar com dizimo de 1000 familis talves 300 ajudam as outras sempre dizem que não sobra dinheiro, mas se for ver fazem churrasco todo fim de semana tomam sua cevejinha, para Deus nunca sobra.E assim os filhos vão aprendendo a viver dessa maneira errada. Não aonde vamos parar, esse mundo está me assustando a cada dia que passa.As querras não acabam,com a natureza poucos se preocupam, Deus cada vez mais esquecido ,por isso as grandes familias estão sumindo .Será que um dia vai voltar o que era a 50 60 anos atráz? Acho que vai ser dificil ,só nos resta rezar e pedir ao nosso amavel Sagrado Coração de Jesus que nos ajude a manter nossas familias unidas e procurar sequir o exemplo de nossos avós que era um tempo muinto lindo de oração e união familiar.

Que Jesus abençoe as familias.

Leninha ® disse...

Além de concordar com os amigos que já falaram digo o que realmente está faltando,não é somente a fé e sim,a presença de Deus em sua vida,pois as pessoas estão ficando mais egoístas,hipócritas e se esquecem que todos SOMOS IGUAIS.
Lena