sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cronologia Teresiana


Nascimento e Infância:
1873

2 de janeiro: Nasce em Alençon, França, Maria Francisca Teresa Martin.

É a última dos nove fihos de Luis Martin e Zélia Guérin.

Quatro morreram ainda crianças e dos restantes, quatro filhas entraram no Carmelo de Lisieux (Maria Luísa, Paulina, Celina e Teresa) e uma no conveto da Visitação de Caen ( Maria Leónia).

O pai era joalheiro e a mãe dedicava-se á confecção das conhecidas rendas de Alençon.

-------------

4 de janiero- Teresa é batizada na igreja de Nossa Senhora de Alençon.

2 comentários:

mariadeusdete disse...

ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO DELICADO DE SAÚDE ENTREI NO SITE E ME CADASTREI, EM SEGUIDA RECEBI UM E-MAIL COM A ORAÇÃO DE SANTA TEREZINHA, REZEI SOMENTE UMA VEZ.NO OUTRO DIA RECEBI ROSAS DE UMA AMIGA...ACREDITO TER RECEBIDO A CURA...DIA 08 DE JUNHO REALIZAREI OUTROS EXAMES TE NEGATIVO...DEUS ABENÇOE TODOS

Anônimo disse...

Santa Terezinha, confio em vós mostra-me o caminho que devo seguir e cura-me desse problema digestivo para sempre.Amém.Quero pedir-te também a cura de meu pai.Obrigada. Aguardo ansiosamente um sinal de rosas.