quinta-feira, 28 de maio de 2009

ASC realiza em sua Sede palestra para estudantes sobre a importância do Voluntariado.

No dia 22 de maio, a Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus recebeu em sua Sede Social , no bairro Vila Mariana, em São Paulo, 30 alunos de 8 classes da Escola Estadual de Segundo Grau Prof. Mario Marques de Oliveira, que realizaram um trabalho de pesquisa sobre a importância e os benefícios do trabalho voluntário na sociedade como um todo.


Os voluntários da Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus, Prof. Cláudio, Prof. Michel e Prof. Geraldo, prestaram os esclarecimentos necessários e responderam a várias questões sobre a importância do voluntáriado e as razões que levaram os voluntários a colaborar em uma obra de inspiração católica.

A motivação foram as promessas do Sagrado Coração de Jesus, bem como a percepção de que é gritante o contraste da falta de investimento em ações de caráter religioso, comparando-se com os investimentos milionários em programas imorais como por exemplo, o Big Broter Brasil.

Foi esclarecido aos alunos que a finalidade da Associação é a regeneração das famílias tanto no aspecto moral, como no aspecto religioso, e que o resultado concreto das campanhas de apostolado realizadas pela AASCJ se comprova pelos milhares de e-mails de agradecimento que recebe todos os meses com depoimentos comoventes de famílias que se reconciliaram, que superaram os momentos mais graves de crises financeiras, de pais que agradecem por seus filhos terem se afastado da influência de pessoas envolvidas com drogas, de desempregados há quase dois anos que agradecem por ter conseguido emprego depois que voltaram a rezar, entre outros milhares de testemunhos surpreendentes.



O apostolado realizado pela Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus em todo o país favorece em larga escala a promoção da paz social no Brasil. As famílias que voltaram a rezar e recuperaram sua fé e confiança no Sagrado Coração de Jesus acabam influenciando positivamente todo o ambiente ao seu redor.


Leia mais sobre o Sagrado Coraçao de Jesus

Seja você também um Voluntário do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário: