sexta-feira, 1 de maio de 2009

1 de maio - São José Operário

Desejoso de eliminar o caráter revolucionário do "Dia do Trabalho", feriado civil comemorado em muitos países do mundo a primeiro de maio.

O Papa Pio XII resolveu transferir para esse dia a festa do Patrocínio de São José, anteriormente celebrada no mês de abril.

De fato ,em São José se harmonizam perfeitamente duas condições muito diversas, a de Príncipe da Casa de Davi e a de operário.

E assim também, numa sociedade cristã, devem conviver, harmonicamente e sem conflitos pessoas de classes sociais distintas, todas colaborando entre si na prática das virtudes cristãs da justiça e da caridade.

3 comentários:

ozanay disse...

Que São José Operário me conceda a graça de arrumar um serviço de carteira assinada para o meu companheiro.

Anônimo disse...

Agradeço a São osé pelo meu empregoe peço a Ele todos os dias para me dar força, e que Ele ajude as pessoas que estão desempregadas.
Dedei

Anônimo disse...

São José Operário peço ajuda para o meu filho conseguir um emprego melhor.Amém.