quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vídeo: O mistério do Santo Sudário - parte 1

Assista o vídeo da primeira parte do documentário sobre o Santo Sudário de Turim




Há 100 anos, em 1898, um devoto do Santo Sudário, o advogado italiano Secondo Pia, não imaginava que um simples e despretensioso gesto seu iria mudar substancialmente a história daquela sagrada relíquia.

Foi ele quem pela primeira vez fotografou o venerável tecido durante uma exposição pública, no período de 25 a 28 de maio daquele ano.

Qual não foi sua surpresa ao constatar, quando revelou o filme, ter aparecido no negativo a figura de Nosso Senhor Jesus Cristo, imperceptível na observação direta do pano.

A descoberta foi considerada como "a revelação de fim de século", reacendendo o antigo fervor na devoção ao Sagrado Linho.

Esta devoção passou a ser um verdadeiro desafio à ciência. Pesquisadores dos mais diversos países acorreram a Turim e debruçaram-se sobre o misterioso lençol para tentar decifrar o seu enigma.

Afinal, qual a origem daquele tecido? O que ele representava? Como foi estampada aquela figura na foto?

Continue acompanhando a continuação do filme sobre o Santo Sudário de Turim amanhã no Boletim ASC

Fonte: Blog Frente Universitária e Estudantil Lepanto

Um comentário:

MÁRCIA EUGÊNIA disse...

É muito bom sentirmos a Presença de Jesus próximo a nós ;que ELE nos abençoe e nos guarde em seu Sagrado Coração.Foi muito esclarecedor esse vídeo sobre o Santo Sudário.Como se diz na música "pelos que não creem Eu estou aqui"É como se fosse JESUS CRISTO nos falando baixinho nos ouvidos.Parabéns por esse vídeo .Márcia Eugênia