segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma Santa Teresinha pouco conhecida III


A verdadeira santidade é força e não moleza sentimental


A Igreja ensina que a verdadeira e plena santidade é o heroísmo da virtude.

A honra dos altares não é concedida às almas hipersensíveis, fracas, que fogem dos pensamentos profundos, do sofrimento pungente, da luta, da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo enfim.

Lembrada da palavra de seu Divino Fundador, "o Reino dos Céus é dos violentos", a Igreja só canoniza os que em vida combateram autenticamente o bom combate, arrancando o próprio olho ou cortando o próprio pé quando causava escândalo, e sacrificando tudo para seguir tão somente a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na realidade, a santificação implica no maior dos heroísmos, pois supõe não só a resolução firme e séria de sacrificar a vida se preciso for, para conservar a fidelidade a Jesus Cristo, mas ainda a de viver na Terra uma existência prolongada, se tal aprouver a Deus, renunciando a todo momento ao que se tem de mais caro, para se apegar tão somente à vontade divina.

Certa iconografia infelizmente muito em uso, apresenta os Santos sob aspecto bem diverso:

Criaturas moles, sentimentais, sem personalidade nem força de caráter, incapazes de idéias sérias, sólidas, coerentes, almas levadas apenas por suas emoções, e, pois, totalmente inadequadas para as grandes lutas que a vida terrena traz sempre consigo.

Por Luis Carlos Azevedo
Fonte: Catolicismo

Leia mais sobre Santa Teresinha do Menino Jesus


3 comentários:

Anônimo disse...

Peço oração Tatiana Kimie Pereira Goto,Vero Pereira,Nelia Dos Santos Pereira,valmir Pereira,Vitor Pereira,Andrea Pereira Damasio Dos Santos,Igor,Thiago,Davi,Gabriela,Giselle,Bruno,Bruna,Joelma,Ivete,Rosalia,Simone,Norma,Toda a minha familia,parentes e amigos.Obrigada.Meu Senhor e meu Deus

Luciane Peixoto disse...

Peço oração a Santa Terezinha do Menino Jesus, pela minha família em especial pelo meu pai que neste momento está em seu estágio final de vida. Que Santa Terezinha possa conceder a graça de que meu pai descanse em paz e seja recebido na morada eterna.

Anônimo disse...

Peço por mim,pelo problema que esta me consumindo,me ajude por favor e pelo meu pai para que o exame que ele vai fazer de tudo certo...obrigada