sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bela Homenagem a Nosso Senhor no Interior de São Paulo

Interior de SP terá estátua do Cristo maior que a do Rio

Juliana Coissi

Sertãozinho, a 333 km de São Paulo, está construindo uma estátua do Cristo Redentor que ficará mais alta do que a do Corcovado, no Rio. A previsão é que o monumento no interior paulista seja inaugurado em abril, na Páscoa.

O conjunto em Sertãozinho terá ao todo 57 metros de altura: um pedestal de 39 metros mais a escultura do Cristo, de 18 metros. A estátua no Rio, inaugurada em 1931 e eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, mede no total 38 metros — sendo oito de pedestal. A obra custará aos cofres de Sertãozinho R$ 1,5 milhão, quase 1% do Orçamento da cidade deste ano.

Fonte: Folha de S. Paulo, terça-feira, 6 de janeiro de 2009


***

É muito revigorante para a Fé Católica brasileira poder testemunhar manifestações de amor a Nosso Senhor Jesus Cristo desta maneira.

Graças a nosso bom Deus iniciativas como essa ajudam a nos lembrar que ainda somos O MAIOR país católico do mundo.

Um comentário:

Val disse...

Graças a DEUS o povo brasileiro estar a cada dia demonstrando a necessidade de estarmos cada vez mais demonstrando nossa fé.A construção da estátua do Cristo Redentor na cidade de Sertãozinho é a confirmação dos católicos de que só a fé em Nosso Senhor Jesus poderá nos levar a paz,a solidadriedade e a caridade e que ela é o caminho da nossa salvação.
Parabéns para o povo daquela cidade!