sábado, 6 de dezembro de 2008

Relíquias de santa Teresinha viajam pelo Espaço

Quinta-feira 21 de novembro de 2008 (ZENIT.org) – As carmelitas descalças de New Caney (Estados Unidos), entregaram para o astronauta Ron Garan uma relíquia de santa Teresinha de Lisieux para que ela o acompanhe em sua viagem no espaço.

Na última primavera o comandante Garan contactou a comunidade para lhes pedir que rezassem em intenção de sua viagem ao espaço.

Ele propôs de levar com ele um objeto sagrado que as religiosas quisessem lhe confiar.

Durante 14 dias, a relíquia percorreu 9.177.030 km no espaço ao redor da Terra a uma velocidade de 27.291 km.

Nesse lapso a comunidade rezou intensamente à Santa Teresinha para que ela fizesse descer sobre o mundo “uma chuva de rosas” como ela mesma prometeu.

Sua vocação universal chegou aos extremos do espaço

No dia 17 de agosto as carmelitas de New Caney receberam a visita do astronauta Garan, que esteve a bordo da nave espacial Discovery, na ocasião de sua última viagem, de 31 de maio a 14 de junho último, e que foi encarregado de levar à Estação Espacial Internacional (ISS) o módulo a acoplar ao laboratório japonês Kibo (esperança).

O comandante Garan tinha por Missão sair ao espaço, ligado a um fio, preso a um braço robótico, guiado do interior de uma estação por um outro membro da equipe, para acionar corretamente e de maneira segura o módulo japonês, e efetuar uma reparação exterior ao centro espacial.

A NASA filmou algumas imagens, as carmelitas puderam ver e ouvir o que se passou no interior da nave e na estação. Foi uma tarde encantadora para toda a comunidade.

***

Veja tudo o que o Boletim Sagrado Coração publicou sobre a vida e os feitos de Santa Teresinha.

-

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomei conhecimento da Novena das Rosas na Internet, comecei a faze-la e no dia seguinte ao nono dia fui comprar flores e o rapaz da loja me deu umas de brinde, tenho certeza de que era o sinal de Sta Terezinha de que vou alcançar minha graça. Espero sinceramente que ela me ajude nessa questao intercedendo ao Pai por mim. E que eu não tenha duvidas nem me deixe abalar na fé. Sta Terezinha, me conceda a graça que lhe pedi, quero testemunhar sua dedicação e amor para conosco.
Obrigada