domingo, 13 de dezembro de 2009

13 de dezembro :: Santa Luzia, Virgem e Mártir

+ Siracusa, séc. IV.

Consagrando a Cristo sua virgindade e renunciando em favor dos pobres seu rico patrimônio, foi degolada à espada. Santo Tomás a cita duas vezes na Suma Teológica. É invocada nas doenças dos olhos.

_______________

Visite o Oratório Virtual da ASC e deixe suas intenções pelas pessoas mais queridas.

-

4 comentários:

Margarida disse...

NA MINHA INFANCIA FIQUEI CEGA, MINHA MAE FEZ UMA PROMESSA COM SANTA LUZIA, GRAÇAS A ELA FIQUEI CURADA. TODOS OS ANOS PAGO A MINHA PROMESSA NESSA DATA 13/12.

MARGARIDA

Valdenice disse...

Já fiz transplante de cornea nos dois olhos. Sou devota de SANTA LUZIA.Agradeço pelas graças recebidas.

Anônimo disse...

MINHA FILHA NASCEU COM HIPERMETROPIA,UMA DOENÇA NA RETINA,ONDE A MESMA NÃO SE DESENVOLVEU DIREITO.OS MEDICOS DISSERAM QUE ERA INRREVERSIVEL.MINHA AVÓ FEZ UMA PROMESSA COM SANTA LUZIA E NO MESMO MES FOMOS AO MEDICO.O IMPOSSIVEL ELA REALIZOU,DOS DEZENOVE GRAUS DO OLHO TINHA BAIXADO PARA QUINZE.E NOS PAGAMOS A PROMESSA ATE HOJE,TODOS OS DIAS 13 DE DEZEMBRO JUNTAMOS PESSOA E REZAMOS O TERÇO A SANTA LUZIA.

Tânia Vieira disse...

Tive um problema nos olhos com um ano, minha mae fez promessa e fiquei curada...Hoje ainda peço a Santa Luzia pela cura e proteção de qualquer doença que possa acontecer com meus olhos...Semana passada estava com uma alergia nos olhos que nenhum remedio curava, pedi a Santa Luzia, no outro dia ja estava bem melhor, hoje fui a agradecer assistinda a uma missa em uma paroquia onde ela é a Santa de devoção....Agradeço por esse milagre..Amem