quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Orações e auxílio para quem está sofrendo com a tragédia em Santa Catarina

"Sobe para 85 número de mortes causadas pela chuva em SC"

"Em dois dias, seis municípios decretam calamidade pública em SC"

As notícias acima se referem a tragédia ocorrida no estado de Santa Catarina que, neste momento, sofre com os desastres naturais pela qual foi acometida.

Um grande número de pessoas, em meio ao desespero, esperam por um resgate em áreas de grande risco, passando cada minuto do seu dia temendo pela própria vida.

Quando resgatadas, aumentam o número de desabrigados que já passa de dezenas de milhares. Sob um teto dividido com outros desamparados, temem pelo futuro e pela integridade física e moral de parentes que vivem nas regiões afetadas pelas fortes chuvas.

O Brasil inteiro se comove com essa tragédia que já ceifou a vida de mais de 90 pessoas. Não alheios a essa situação, brasileiros sensibilizados empregam parte de seu dia para ajudar material e espiritualmente através de doações e orações.

Desta maneira, quem está em Santa Catarina, no meio deste cenário catastrófico, pode, além de ter o auxílio material para si e sua família, conseguir o conforto do Sagrado Coração de Jesus para enfrentar este difícil momento.

Dados da tragédia até o dia 26 de novembro

:: Seis municípios decretaram calamidade pública.
:: Quase 30 mil desabrigados, e mais de 50 mil que saíram de suas casas por precaução.
:: Mais de 90 óbitos e trinta desaparecidos.

A Associação Apostolado Sagrado Coração retirou estes dados do site da Defesa Civil, que atualiza frequentemente as estatísticas de quem necessita de amparo.

Quem se interessar em oferecer ajuda material, pode ser direcionado para o site clicando aqui. Na página que for aberta, a conta corrente para doações é encontrada facilmente, assim como o telefone da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

Enquanto isso, independentemente da possibilidade ou não de fazer doações, você pode reservar um minuto para dedicar orações no Oratório Virtual da ASC, Associação Sagrado Coração de Jesus.

Como já publicado anteriormente, todas os pedidos de oração deixados no site tem o seu valor, trazendo, através de um mundo virtual, graças verdadeiras, pois religiosos de conventos e mosteiros rezam por cada intenção escrita.

Clique aqui e deixe suas intenções para quem neste momento vive sob angústia.

Que o Sagrado Coração de Jesus os conforte, hoje e sempre.

-

Nenhum comentário: