sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa - 27 de novembro -

Santa Catarina Labouré

+ Paris, 1876.

Esta filha espiritual de São Vicente de Paulo recebeu de Nossa Senhora a revelação da Medalha Milagrosa, que tantas graças, conversões e milagres tem obtido em todo o mundo.

***

Em 1830, Nossa Senhora apareceu, em Paris, a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa, e lhe ensinou a devoção da Medalha Milagrosa.

"Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança", prometeu a Santíssima Virgem.

A promessa efetivamente se cumpriu. Em março de 1832, quando iam ser confeccionadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa Oriental, atingiu Paris.

Mais de 18 mil pessoas morreram em poucas semanas. Num único dia, chegou a haver 861 mortes.

No fim de junho, as primeiras medalhas ficaram prontas e começaram a ser distribuídas entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e tiveram início, em série, os prodígios que em poucos anos tornariam a Medalha Milagrosa mundialmente célebre.

Em 1876, ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas já espalhavam graças pelo mundo.

Em 1894, a Santa Igreja instituiu a festa litúrgica de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a ser celebrada neste mesmo dia 27 de novembro.

______________

Receba no seu e-mail as atualizações diárias do Boletim Sagrado Coração. Clique aqui.

-

9 comentários:

leliane disse...

Hoje é dia da Nossa querida mãe!!!!!!!!!

Sérgio Itamar Alves disse...

Salve Nossa Senhora,querida mãe amorosa,obrigado por estar sempre comigo.Louvado seja a Santíssima Trindade.Graças ao Arcanjo Miguel e a São Francico de Assis.

Everton disse...

Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Bendito seja Deus que nos deu um mãe enormemente bondosa: Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

mikael disse...

Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Bendito seja Deus que nos deu um mãe enormemente bondosa: Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Anônimo disse...

Ainda não recebi a estampa do sagrado Coração de Jesus,o que aconteceu? Respondam-me estou preocupadapor essa demora.Marilene Vera Cruz Fróz São Bento-MA

lwirkk disse...

Parabéns Santa Catarina de Lauboré! =) E muito obrigado por TUDO! AMÉM! =)

Anônimo disse...

Mais um dia consagrado a Nossa Senhora. Nossa mãe querida que intercede por nós junto ao Seu Amado Filho Nosso Senhor Jesus Cristo. Obrigada, por suas infinitas bençãos Mãe. Há muito tempo venho trazendo no pescoço Nossa Senhora da Medalha Milagrosa por devoção e nem sabia da grandeza de sua promessa mas reconheço a sua proteção e os sinais que tenho recebido através das minhas orações.
Marise
Taguatinga-DF

mesquita disse...

Quero agradece mina mãezinha,e protetora Nossa Senhora das Graças,por todas as graças quetem me consedido amem.
oldemar
N.H. Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Agradeço a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que muito tem me ajudado, e pelas muitas graças que recebi neste ano de 2009.

Muitas Graças...
Amém
LUNAQ