segunda-feira, 30 de novembro de 2009

30 de novembro :: Santo André Apóstolo, Mártir

+ Séc. I.

Foi um dos primeiros discípulos de Nosso Senhor. Era irmão de São Pedro, que apresentou ao Meste.

Segundo antiga tradição, pregou na região dos Bálcãs e sofreu o martírio sendo crucificado numa cruz em forma de X (conhecida heraldicamente como Cruz de Santo André).

_____________

Visite o Oratório Virtual da ASC
-

Um comentário:

Solange Lellis disse...

Li a resposta que o Cônego José Luiz Villac deu a um fiel, aflito com o triste acontecimento do suicídio de um ente querido de sua familia. Aconteceu o mesmo fato lamentavel comigo. Meu marido, um homem de Deus, trabalhador na igreja que frequetavamos e de outros seguimentos (encontro de casais, encontro do diálogo, coordenador do grupo de jovens, tocava e comandava o grupo de jovens na missa das 19h todos os domingos), seguidor da Virgem Maria, rezava o terço todos os dias, mas infelizmente em um momento de fraquesa ele se suicidou. Depois de tanto trabalho na igreja, amigo de tantos padres o corpo do meu marido teve de ser encomendado por uma senhora que o amava muito e era Minintro da Eucaristia. Ela própria ficou muito triste e chocada pela falta de um padre amigo. Gostaria de saber que Deus é esse em que vocês acreditam? Onde está o Deus amoro e misericordioso que vocês da igreja me fizeram acreditar? O Deus que existe em minha vida não é esse... O meu Deus não desanpara um filho, não o abandona a um destino cruel mandando-o direto ao inferno, como disse o Cônego. Tomara Deus que nenhum dos meus filhos leia o que eu li hoje e que me deixou tão triste porque nós acreditamos na salvação deste marido e pai que em vida foi um homem correto, bom, amoroso e que amava a Virgem Maria. Acredito piamente que Ela própria o amparou e intercedeu diante do Seu Filho Jesus pela salvação da alma do meu marido. Peço humildimente a igreja ou aos que à representam que tenham uma postura de mais compaixão com as famílias que perderam pessoas queridas dessa forma tão trágica e sejam mais piedosos e caridosos. Que a paz de Deus esteja sempre com voces.