domingo, 25 de outubro de 2009

Santo do dia 25 de outubro :: Frei Galvão, Confessor

+ São Paulo, 1822.

Natural de Guaratinguetá (SP), franciscano, foi fundador do Recolhimento Mosteiro da Luz, e dirigiu-o até sua morte.

***

Dons portentosos de Frei Galvão

O Santo Frei Galvão tinha conhecimento até de certos fatos passados à distância. Episódio engraçado ocorreu com um negro de Itu que, estando doente, fizera a promessa de, uma vez curado, levar uma vara de frangos a Frei Galvão.

Desejando cumprir a promessa, amarrou numa vara doze frangos e se pôs a caminho de onde estava Frei Galvão.

Aconteceu que, no caminho, três dos frangos escaparam. Dois foram facilmente recuperados pelo homem, mas, por mais que este se esforçasse, não conseguia agarrar o terceiro, que era carijó. No afã de o prender, gritou:

— Pare aí, frango do diabo!

Na mesma hora o frango se atrapalhou na fuga, e foi fácil recuperá-lo.

Na hora de oferecer os frangos ao Santo, este os ia recebendo e agradecia um a um. Mas, quando chegou a vez do carijó, Frei Galvão disse que não o aceitava.

Ante o espanto do homem, explicou:

— Este, já o deste ao diabo.

O negro, confuso, levou de volta o carijó, e que este por certo morreu de velho, porque ninguém quereria se alimentar com carne que Frei Galvão recusara por ter sido entregue ao demônio.

Um dia, sendo Frei Galvão já bem idoso, tocou o sino do Recolhimento, convocando os fiéis para uma oração fora dos horários habituais. Explicou aos que acorreram que havia rebentado em Portugal uma Revolução, e pediu que todos rezassem.

Que revolução foi essa? Muito provavelmente a de 1820.

Parecia também ter prodigioso conhecimento à distância de certas necessidades dos fiéis, levando a eles imediato socorro.

Uma jovem de São Paulo queria ingressar na vida religiosa, mas enfrentava inflexível oposição dos pais.

Um dia em que novamente lhe negaram a autorização para seguir a vocação, ela chorando se retirou ao seu quarto e rezou, pedindo a Deus que enviasse Frei Galvão em seu auxílio.

Inesperadamente chega Frei Galvão à casa e se apresenta aos pais da moça. Demonstrando estar ciente de tudo o que ocorrera, obteve licença para que ela ingressasse no Recolhimento da Luz.

Em outra ocasião estavam as religiosas da Luz cantando o Ofício, quando perderam o tom. Por mais que se esforçassem, não conseguiam retomá-lo.

As normas não permitiam interromper o Ofício. Seria indispensável continuarem a rezá-lo de modo recitativo, não cantado.

Eis que, nesse momento, aparece entre as freiras Frei Galvão, que entoa novamente o salmo e somente se retira depois de terem todas acertado o tom e prosseguido sem dificuldades.

O curioso é que nenhuma das Irmãs soube explicar como Frei Galvão se encontrava dentro do convento, uma vez que a portaria estava fechada e a Irmã porteira estava, com as outras, no coro.

(Extraído do blog Luzes da Esperança)

_______________



-

27 comentários:

Anônimo disse...

FERI GALVAO, NUNCA VOS PEDI NADA, MAS HOJE PEÇO QUE INTERCEDA POR MIM E ME ILUMINE PARA QUE EU POSSA TOMAR A DECISÃO DE VIAJAR OU NÃO PARA JOÃO PESSOA COM MEU ESPOSO E QUE ELE POSSA ME LEVAR NCOM ELE NESTE JANTAR, AMEM

Anônimo disse...

Frei Galvão, peço encarecidamnete que me ajude numa empreitada que começo hoje da qual o Senhor sabe, me dê a graça que preciso em nome de Deus,tenha certeza de que serei eternamente Grata, e que saberei agradecer da melhor forma possível. Abençoe meu pedido e que na hora em que estiver postando as cartas as mesmas sejam abençoadas para que eu seja contemplada. Amém .Shirley

Anônimo disse...

Frei Galvão, lhe peço que me ajude a encontrar o meu equilibrio espeiritual material. Que eu perca o medo de tudo e de todos. Me ajuda a encontrar um trabalho onde meu coração sinta a alegria de servir fazendo as coisas que Deus quer que eu faça, amando as coisas que Deus quer que eu ame. Tira essa grande tristeza do meu coração e cura essa depressão que está me afastando das pessoas que amo..
Amem

Anônimo disse...

acredito muito no Frei Galvão por essa razão peço com Fé que Ele cure minha filha do problema de saude que ela tem.
FRANCISCA VIANA

Anônimo disse...

Frei Galvão é a primeira vez que faço um pedido ao Sr.Peço que interceda por mim para que eu consiga reolver os problemas que o Sr. sabe, da melhor maneira possível, para eu poder ter paz e viver com dignidade.

Anônimo disse...

Querido Santo Frei Galvão, é o primeiro pedido que peço pela sua intercessão me ajude a sair dessa dificuldade financeira, e concede a graça que a minha aposentadoria se concedida, e tu sabes a causa que me aflige. Obrigado Jesus e pela intercessão de Frei Galvão. Amém.

Anônimo disse...

Frei Galvão venho pela primeira vez pedir que o senhor me ajude. peço que tire a incegurança que eu tenho na hora de fazer as coisas parese que tem alguma coisa que me prende na hora que vou fazer as coisas quero faze a minha abilitação e ñ consigo,quero voltar aos estudos mas não consigo,até ir para a igreja eu não acho geito parese que eu fico amarada não estou conseguindo mais nem sair de casa me ajude Frei Galvão tira essa anciedade de mim esse medo de fazer as coisas e não conseguir estou presisando muito de ajuda e venho atravez do senhor pedir sua ajuda Amém...

Anônimo disse...

Santo Frei Galvão pelo imaculado coração da Virgem Maria e o sagrado coração de Jesus, tu sabes a causa que eu estou precisando muito me ajude para que eu possa ter a felicidade e a paz, pra levar a palavra de Deus e o alimento material a todos meus irmãos mais nescessitados e que queira ouvir. Frei Galvão intercede por mim.Obrigado Jesus. Amém.

Anônimo disse...

Frei Galvão, peço em nome de Jesus Cristo, que interceda por mim junto a Deus Pai, todo poderoso, que, se for de sua vontade, eu consiga trabalho e consiga reestabelecer minha vida, que eu consiga vencer tanto espiritualmente quanto materialmente, obrigado senhor, amém.

Anônimo disse...

Frei Galvão,suplico sua intercessão junto a Jesus para que eu possa conservar minha família e ver-me livre das pessoas que a querem destruir!Que estas pessoas encontrem seu caminho e sejam felizes nele.Ajude-me a recuperar meu equilíbrio financeiro,que eu possa prosperar e construir um futuro sólido e digno para meu filho e esposa.

Anônimo disse...

Frei Galvão, peço-lhe que venha me ajudar na solução dos problemas que tenho que resolver, que o Senhor sabe quais são. Estou me sentindo muito sozinha para resolver e tenho medo de errar. Me ajude por misericórdia.

Anônimo disse...

Frei Galvão peço-lhe a graça da paz, da saúde, da alegria e da harmonia familiar. Frei Galvão, rogai por nós!

Anônimo disse...

Querido Frei galvão venho te pedir que me cure da minha doença, e que os exames que vor fazer de negativo em nome de Jesus eu te peço esta graça.que o senhor abencoe minha familia principalmente a Silmara e o Renato a Silmara para que fique curada e o Renato para que consiga resolver o prblema do carro co urgencia Obrigada Frei Galvão em nome de Jesus.

Anônimo disse...

Frei Galvão, vos peço que intercedei por mim junto a Jesus Cristo, pela minha situação financeira e pela minha saúde.Amém!

Anônimo disse...

Amado Santo António Galvão

Acredito que também foi por sua intercessão que consegui deixar de fumar após ter por 25 anos desse vício. Hoje peço-vos ajuda meu sobrinho a abandonar esse mesmo vícío que está prejudicando sua saúde, já que sofre de problemas circulatórios.
Em nome de Jesus.

Elza disse...

Frei Galvão,hj na missa te pedir por minha filha Joana, que o cérebro dela afetado pelo tumor, seja restaurado sem nehuma sequela para que ela volte a ter os movimentos perfeitos como sempre foram do lado esquerdo e que o seu olho direito volte a enxergar perfeitamente.
Eu acredito na sua intercessão perante a misericordia de DEUS.
obrigada!!
Elza

Anônimo disse...

Frei Galvão!
Peço encarecidamente que intercedas junta a Jesus e Maria, pa que o Leonaardo se cure desta depressão que o acomete, desta falta de animo, e que também ele consiga imediatamente um emprego Obrigada Frei Galvão

Anônimo disse...

Frei Galvão interceda junto ao coraçaõ de Jesus e a N.Sra da
edalha Milagrosa, para que eu consiga pagar todas as minhas contas, e que também meus processos na justiça sejam liberados e pagos imediatamente.

Abençoe-me por favor

Toninha disse...

meu marido trabalha no areporto ele e mecanico de aviao um dia ele foi trocar uma roda do aviao e entrou no angar para pegar a roda quando ele sentiu uma ferroada no braço veio enbora e nao foi ao medico no quarto dia o braço dele estava orivel e meu filho disse pai vamos no medico e ele disse isso nao e nada entao meu fillo tanto pediu que ele foi e eu tanbem ele foi internado imediatamenteos medicos naoentendia como ele ficou com o braço daquele jeito pois ele tinha sido picado por um bicho venenoso eu fiquei com ele no hospital ele tinha muita febre uma hora que ele durniu eu sai fui tomar um cafe ia voltando para o hospital quando eu passei por uma banca de jornal e vi a revista de salmos eu comprei e fui para o hospital chegando la ele ainda dormia entao ajuelhei e fiz a oraçao do frei galvao a cada dia que eu fazia a oraçao ele ia melhorando no termino de ninha novena ao frei galvao 2dois dias depois meu marido teve alta e nao ficou com seguela mem uma agradeço a frei galvao pela graça de ele ter salvo meu marido todo ano vou a aparecida do norte de escursao e na volta o onibus passasa na cidade de frei galvao eu agradeço pela graça a mim concedida

Toninha disse...

frei galvao me ajude a largar o vicio do cigarro que tanto mal esta me fazendo pois tenho probrema de mal circulaçao pobrema de presao alta vinde em meu socorro e me ajuda por favor desde ja agradeço pois tenho fe e confiança que de que serei atendida obrigada

Aurélio Aguiar disse...

Frei Galvão, eu lhe peço em nome de Jesus que o senhor interceda por mim perante a Deus que me livre dos vicios, tribulações que me assolam, e volte a respeitar minha família. Amem!

Neidinha disse...

Frei Galvão peço sua intercessão para minha filha EDRIANE CARLA DA SILVA passar no concurso da PMPE.

Anônimo disse...

Que a paz se estabeleça em minha casa e família! Que meus pais e irmãos percebam quão mesquinho é o amor pelas coisas mundanas e quão pequenos somos nós diante o reino de Deus! Peço, pela intercessão do senhor, Frei Galvão, que tudo se resolva da melhor maneira possível e que nossa condição financeira seja reestabelecida se for essa a vontade de Deus. Salve Maria!

Anônimo disse...

Frei Galvão, pela primeira vez venho a vós, pedindo que interceda por mim junto ao Pai e me ajude a alcançar a graça que sabes necessito para bem realizar o meu trabalho. Que o Sagrado Coração de Jesus derrame as suas bênçãos e com a sua intercessão que eu alcance esta graça sem demora.
Amém!!!

Anônimo disse...

Santo Frei Galvão,
Intercedei por nós junto a Deus Pai para que os problemas que acometem nossa família sejam resolvidos conforme a vontade de Deus.
Intercedei por nós junto à Nossa Senhora, Virgem Santíssima.
Amém.

Anônimo disse...

Santo Frei Galvão, intercedei por nós junto a Deus Pai para que a saúde do Arlindo e do Sérgio se reestabeleça e o Sérgio não precise fazer quimioterapia, e o Arlindo faça radioterapia e ambos fiquem curados. Toma conta da saúde de minhas filhas meu marido e minha também. Intercedei por nós ao Divino Pai Eterno,a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho do Altíssimo, assim seja. Amém...

Anônimo disse...

Santo Frei Galvão, intercedei por mim junto a Deus Pai Todo Poderoso, para que a reunião amanhã corra tudo bem, que elas não me critiquem e me elogiem e me façam sentir competente. Por favor, Frei Galvão, intercedei por mim junto ao Pai e também pela intercessão da Virgem Santíssima e do Senhor Jesus Cristo. Amém.