segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL

Sua festa é celebrada hoje, dia 12 de outubro, e desde 1988 seu dia é considerado feriado nacional.

Foi em 1717 que, nas águas benditas do rio Paraíba, três pescadores encontraram a imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que viria a ser constituída Rainha e Padroeira do Brasil.

Não há brasileiro digno desse nome que não se comova profundamente ao ouvir as estrofes despretensiosas mas cheias de unção do velho hino mariano:

"Viva a Mãe de Deus e nossa
Sem pecado concebida
Viva a Virgem Imaculada
A Senhora Aparecida"



Clique aqui e receba em seu e-mail as novidades do Boletim Sagrado Coração.

-

4 comentários:

joanne mirna disse...

eu Joanne sou devota de nossa senhora da Aparecida e venho hoje no seu dia sagrado agradeçer grandes benfeitorias e milagre que minha mae ja me consedeu ,ela numca me deamparou e me abandonou sei que poso contar com ela sempre pois ela e meu caminho ,minha luz minha esperança de vida e virtude abaixo de Deus nosso pai todo poderosa tenho nossa senhora pra me guiar,ajudar e estar sempre atendendo minhas sublicas e abençoando minha vida e minha familia ,obrigado minha maezinha e parabens nesse dia que e so seu nossa senhor da aprarecida rogai por nos pecadores amem

Anônimo disse...

Mãe, minha mãezinha do céu, obrigda pela sua proteção e me ajuda neste momento mais uma vez!

Maria natalicia disse...

EU MARIA NATALICIA,SOU PARAIBANA, QUE MORO A DOZE ANOS AQUI EM CAMPINAS SP, VENHO AGRADECER A NOSSA SENHORA APARECIDA, POR TODAS AS GRAÇAS QUE ELA TEM REALIZADO EM MINHA VIDA E DE MINHA FAMILIA, HOJE ME CONSAGRO, A MÃE MORENA, QUE SURGIU DAS AGUAS DO RIO PARAIBA

Anônimo disse...

MÃE VENERADA,OBRIGADA POR TUDO.JÁ ESTIVE EM SUA CASA,SANTUÁRIO NACIONAL,E FIQUEI MUITO EMOCIONADA E FELIZ.MEU PAI,SR.EDVAL PEREIRA DA COSTA,83 ANOS DE IDADE E 57 DE CASADO,É UM FILHO DEVOTO E HÁ VÁRIOS ANOS,NO DIA 12/10,AÍ MARCA PRESENÇA.ESTE ANO,AMADA MÃE,TENHO A FELICIDADE DE MEU FILHO,DIEGO TEIXEIRA DA COSTA DINIZ MASCARENHAS,TAMBÉM ESTAR AÍ.ABENÇOA-OS E PROTEJA COM VOSSO PODEROSO AMPARO.OBRIGADA,QUERIDA MÃE.