sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2 de outubro :: Santos Anjos da Guarda

“Oh! Quão grande é a dignidade das almas para que Deus, desde nosso nascimento, tenha comissionado a guarda de cada um de nós a um de seus anjos!” (São Jerônimo)

***

Há exércitos de anjos que promovem o bem, portanto promovem a Contra-Revolução; e exércitos de anjos decaídos, os demônios, que fomentam o mal, ou seja, a Revolução.(*)

Sendo por natureza muitíssimo superiores aos homens, cabe aos anjos a parte mais importante da batalha. Mas quem está no centro da disputa entre o bem e o mal são os homens.

Isto porque os anjos intervêm numa luta que é a dos homens, favoráveis à Revolução ou à Contra-Revolução. Os anjos, por mais poderosos que sejam, apenas nos ajudam a lutar.

Eles nos inspiram a tomar a direção certa, e os demônios instigam-nos a tomar a direção errada, mas a batalha nesta Terra é a batalha dos homens.

Os anjos da guarda conhecem profundamente cada um de seus protegidos; conhecem melhor a beleza que nossa alma terá, se corresponder inteiramente à graça; assim como avaliam a hediondez que a alma terá, se entregar-se ao pecado, sobretudo se ela perder-se e for para o inferno.

Eu imagino que cada pessoa é, de algum modo, sósia espiritual e psicológica do anjo da guarda próprio.

Assim como é legítimo que um pai tenha preferência por um filho mais parecido consigo, também se compreende que um anjo tenha predileção pela pessoa mais parecida com ele.

E que haja um intercâmbio entre ambos, que depois continuará no Céu pelos séculos dos séculos.

Excertos de conferência proferida por Plinio Corrêa de Oliveira em 7-3-92.
Sem revisão do autor


Não perca a matéria especial sobre A festa dos três arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael que será publicada no boletim segunda, dia 05.


-

8 comentários:

PMES disse...

hoje eu preciso muito do meu anjo da guarda do meu lado e sei que ele e Nossa Senhora Aparecida estarão comigo AMÉM.

divani disse...

Hoje sempre quero está do lado do meu Anjo da Guarda, que ele me proteja e toda minha família. Amém!

Márcio Fonseca disse...

Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a te foi a mim confiado a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Que nossos anjos da guarda nos proteja e nos livre de todos os males. Amém

Heleon Kulberg disse...

Que meu anjo da guarda, me proteja, me perdoe de todos meus pecados, e proteja muito a minha familia.

Heleon Kulberg.

Solange disse...

Amado Jesus ! ! !

Me ajude a sair da cadeira de rodas.




Obrigado Senhor.

Beijos Solange.

Anônimo disse...

Meu anjo da guarda preciso muito de ti, mim proteja das pessoas que só querem mim fazer o mal emim leve ao caminho da verdade.
que o meu anjo da guarda esteja sempre ao meu lado

MARLE disse...

PEÇO AO MEU ANJO DA GUARDA QUE ME DEFENDAS DE TPODOS OS PERIGOS , PROTEJEI-ME E GUARDAI-ME DE TODOS OS MALES ,FISICOS E TEMPORAIS, ACIDENTES E OUTROS E QUE SESTEJA TODOS OS SEGUNDOS DE MINHA VIDA JUNTO DE MIM, AMEM

Suzana vieira disse...

ADOREI O SITE , APESAR DE MORAR TÃO LONGE , AQUI EM MINAS GERAIS , NÃO SEI ONDE
COMUICAR , MAS TANTAS GRAÇAS TENHO RECEBIDO DO SAGRADO CORAÇÃO!!! AINDA NÃO RECEBI CORREPONDÊNCIA ...