sexta-feira, 16 de outubro de 2009

16 de outubro :: Santa Margarida Maria Alacocque



+ Paray-le-Monial (França), 1690.

Religiosa visitandina, entregou-se desde cedo à contemplação da Paixão do Redentor, recebendo de Nosso Senhor Jesus Cristo a extraordinária mensagem sobre a devoção ao seu Sagrado Coração e a incumbência de difundi-la pelo mundo inteiro.

Precisamente quando o jansenismo - espécie de infiltração do espírito protestante dentro da Igreja - destruía nas almas a noção da misericórdia de Deus e da confiança filial que devemos ter em relação ao Pai Celeste, o Sagrado Coração de Jesus apareceu a Santa Margarida Maria, jovem religiosa da Ordem da Visitação, para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança.

A Santa recebeu a missão de espalhar pelo mundo a devoção ao Sagrado Coração ofendido pela ingratidão dos homens.

Foi incompreendida e perseguida, tachada de visionária, histérica e alucinada, até que a Providência colocou em seu caminho o jesuíta São Cláudio La Colombière, que lhe deu orientação segura e conseguiu fazer com que sua mensagem começasse a ser vista com outros olhos.

Pouco a pouco, essa mensagem foi se impondo aos conventos da Visitação, e depois se espalhou por toda a Igreja.

Santa Margarida Maria, falecida aos 43 anos, foi canonizada em 1920.

***

Abaixo, um vídeo com narração em inglês, mas belas fotos que mostram bem como foi a vida de Santa Margarida Maria Alacoque, devota do Sagrado Coração.








3 comentários:

simone disse...

RECEBI ESTE SITE E MUITO ME FEZ FELIZ, POIS NELE ECONTRO ORAÇÃO QUE ME DEIXAM EMPAZ E TRANQUILA , SABEDORIA COMO RESOLVER MEUS PROBLEMAS.
ABRAÇOS A TODOS
SIMONE

Mercia disse...

Nunca tinha ouvido falar de Santa Margarida Maria até dois anos atrás, quando em uma missa na minha cidade tive oportunidade maravlhosa de ver as relíquias da Santa e conhecer sua história. Através dela acendeu em meu coração a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e a partir de então sempre peço a sua intercessão ... Acredito que são estes exemplos de fé que nos mantém na luta quando tudo mais parece perdido... Deus abençoe a todos, e Santa Margaria de Alacoque interceda sempre por nós.

Sérgio Itamar Alves disse...

Salve Santa Margarida Maria Alacoque pela sua santidade e por nos apresentar O Sagrado Coração de Jesus.Louvado seja a Santíssima Trindade.