sábado, 15 de agosto de 2009

Vídeo: Bênção do Santíssimo Sacramento, Niedaltdorf, Alemanha

Há na Igreja como que relicários vivos de fé, esperança e caridade. Locais bem concretos onde a Igreja de sempre dá seus melhores perfumes de heroísmo e santidade.

A mídia não vai procurá-los, não os apresenta, os abafa. Até os menospreza como “retrógrados”, “conservadores”, “tefepistas”. Deles não se fazem CDs, quando deveria haver um sem número deles.



Muitas vezes padres e freiras ‒ por vezes bispos ‒ descarrilados são favorecidos pela propaganda até nos seus escândalos.

Sobre os religiosos e leigos que levam até o heroísmo a fidelidade a Nosso Senhor e a Nossa Senhora, não são assestados os holofotes da propaganda.

Mas sobre eles desce a bênção do Céu. E uma unção toda sobrenatural impregna suas obras com uma luz e uma suavidade admirável.

Vejamos senão este clipe de uma Benção do Santíssimo Sacramento, que acontece semanalmente na capela de um asilo de anciãos.

O asilo é mantido com exemplar zelo, caridade e espírito de holocausto por religiosas franciscanas, na pequena cidade de Niedaltdorf, na Alemanha. O filme é de nossos dias, mais precisamente de 21 de abril de 2007. Ele diz tudo.

(Extraído do blog Luzes da Esperança)

_____________



-

Nenhum comentário: