terça-feira, 29 de setembro de 2009

29 de setembro :: Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

No início da Idade Média disseminou-se uma epidemia muito grave em Roma. O Papa São Gregório Magno (590 – 604) ordenou procissões na cidade em louvor a São Miguel Arcanjo, para afugentar a peste.

Pouco depois, o Arcanjo São Miguel apareceu em 590 a esse Papa anunciando o fim da epidemia. E viu-se também o Arcanjo em cima da Mole Adriana, transformando portanto em escabelo para seus pés a glória de um imperador pagão.

É por isso que foi colocada no alto do edifício a imagem de São Miguel, donde a denominação de castelo de Sant'Angelo.
­­­­­­­­­­­­­­­

28 comentários:

Anônimo disse...

A paz:
quero pedir a São Miguel que olhe para meu esposo e defenda-o de poder e ciladas do inimigo.e restaure minha familia.com seu poder lance todo mal ao fogo eterno
se for conforme vossa vontade e para nossa salvação.roga por nós .Amém

Doradim disse...

São Miguel, venho agradecer pela sua proteção sobre mim e minha família. Venho pedir que proteja minha filha Hamanda que irá no dia 10 de outubro/09, para Fortaleza, onde irá participar de um Congresso em Terapia Ocupacional, e, suas colegas. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Salve o Divino Pai Eterno e Salve Maria nossa querida mãe.

Anônimo disse...

Peço a São Miguel a restauração da minha Família.

Anônimo disse...

Eu tenho muita fé nos Arcanjos São Miguel, Rafael e Gabriel. Oro todos os dias para pedir proteção a mim e a minha familia.Peço a São Miguel que faça com meu neto volte para a familia.São Rafael dai-me sempre saude mental, espiritual e saude fisica e ao São Gabriel que me mande sempre mensagens de paz.Obrigado meus ARCANJOS.CFB.

beron disse...

Muito obrigado São Miguel por protegerme e proteger minha familia.Sejas sempre louvado.
Sempre estou rezando para ti e pedindo proteção.Obrigado. Amem.

IZABEL disse...

São Miguel Arcanjo, proteja o Felipe e seus pais!

Anônimo disse...

Que toda a natureza bendiga e louve ao Deus Criador em ação de graças por nós seres humanos, que tanto devemos ao serviço fiel a Deus que os Santos Arcanjos exercem nos protegendo de nós mesmos e de todo perigo.
Louvor e gratidão a Vós Senhor!

Anônimo disse...

HOJE MEU ANIVERSARIO, QUERO PEDIR A SÃO MIGUEL, SÃO RAFAEL E SÃO GABRIEL, QUE ME CURE DE TODAS ENFERMIDADES QUE ESTOU SENTINDO NESTE MOMENTO.FINALIZO ACREDITANDO
QUE SEREI CURADO DAS MINHAS ENFERMIDADES. AMÉM

Anônimo disse...

São Miguel Arcanjo proteja Marcelo meu esposo e intercede por ele na Ação Trabalhista que está tramitando em Brasília. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja Louvado.

Anônimo disse...

Peço a São Miguel, São Gabriel e São Rafael, que intercedam junto a Jesus Cristo por mim pedindo que Ele me dê muita saude, harmonia e muito amor na minha familia. Peço também meus Santos Anjos que protejam e cubram com as suas asas o processo da minha pensão que recebo no Tribunal para que eu seja vitoriosa no processo que tem contra mim. Não permitam que ninguem, nenhum juiz, desembargador ou qualquer outra pessoa tenha o poder de tirar a minha pensão.Santos Anjos intercedam por mim junto a Virgem Santíssima para que eu continue recebendo a minha pensão por toda a minha vida. Obrigada São Miguel, São Gabriel e São Rafael!

Sérgio disse...

Arcanjo Miguel,nesta data significativa,peço-vos em nome da Santíssima Trindade que proteja a saúde da minha neta Jéssica Milena Alves.

Anônimo disse...

neste dia peço aos santos Arcanjo Miguel, Gabriel e Rafael que intercedam por junto ao nosso senhor jesus cristo que me abençoe em um trabalho onde eu possa ser feliz , me dando proteção divina em minha saude fisica e mental
muito obrigada

Anônimo disse...

Peço para os Arcanjos que proteja minha familia de todas as ciladas do demonio, que este nunca tenha vez dentro de meu lar.
Interceda junto ao Nosso SAenhor Jesus Cristo por nossas vidas Amém.

Anônimo disse...

Peço aos Arcanjos que me proteja e me guarde das ciladas dos inimigos e que me de forças para desempenhar bem minhas atividades profissionais.

Anônimo disse...

Neste dia peço aos santos Arcanjo Miguel, Gabriel e Rafael que restaure minha familia

Anônimo disse...

Maria
Peço aos santos Anjos Arcanjo Migue,Gabriel e Rafaelque protejam a mim e minha familia das ciladas do inimigo e que este nunca tenha vez detro da minha casa, que os anjos interceda junto ao Senhor pela minha aposentadoria do INSS, que o juiz dê o seu parecer positivo. muito obrigada

Anônimo disse...

Mãe
Peço aos Anjos São Miguel, Babriel e Rafael, que ajude a minha filha Alanna que irá fazer as provas do concurso de Agente Cominitário de Saúde no dia 19/10//09.que ela consiga passar nesse concurso.
Muito obrigada

Anônimo disse...

S. Pereira
Quero pedir aos Anjos que roge ao Senhor pelo o meu esposo defendendo-o das ciladas do inimigo peço a restauração do nosso matrimonio e que a Paz Divina reine em meu lar Amem

Gráfica disse...

obrigado são miguel arcanjo, por proteger meu carro contra os assantantes e por só abrir aporta do mesmo para mim.amem

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR DESSA MISSSA MAIS COMO MORO NA BAHIA,FICA DIFÍCIL MAIS ESTAREI DE CORAÇAO.

Anônimo disse...

ARCANJOS SÃO MIGUEL, SÃO GABRIEL, SÃO RAFAEL
protejam minha família de todos os males.Ajude-nos na situação do carro. Iluminem André nos concursos e protejam Ana Cláudia.

Anônimo disse...

peço a São Miguel Arcanjo que ajude o meu marido ame perdoar, que o poderoso anjo o cure da depressão e que todo o mal fique sepultado no fundo dos infernos e que nunca mais há de nos perturbar. Obrigada, meu Anjo...

ana maria disse...

peço santos anjos arcanjos paz alegria sabedoria gue envejas se acaba gue mal termina da vida de ana maria e junior e de todos minha casa e firma envejas macumbarias e envejosos sai da nossoas vida para sempre de ana e junior amem.

cristina disse...

Peço a São Miguel Arcanjo, São Gabriel e São Rafael que quebrem todas as correntes do mal da inveja das pragas e maldições da minha vida, da vida do meu filho e da minha familia. Anjos do senhor abençoa proteja e livra do mal o Felipe a Priscila e a Maria Luiza.

Cidinha disse...

Peço a São Miguel, São Gabriel e São Rafael que me ajudem a encontrar a família de Ricardo César. Deus misericordioso, tende piedade deste seu filho que sofre. Senhor fazei-me instrumento do seu amor,e dai-me dicernimento para agir em favor deste moço...Amém!

Mari disse...

Que o Arcanjo Gabriel de a Renata e Joao o que eles tanto precisam!!! Agradeço desde jå a GRAÇA que sei sera alcançada. Arcanjos Gabriel,Miguel e Raphael tragam a pax para Toda a minha familia e especialmente saüde e vida tranquila para Gabriel e seus pais. AMÉM

Anônimo disse...

Agradeço aos /arcanjos Miguel, /Rafael e Gabriel por toda sua proteção a mim e minha familia

oldemar disse...

Quero agradecer a São Miguel Arcanjo, por estar sempre perto de mim,me protejendo, e livrando das ciladas do maligno.AMEM