quinta-feira, 24 de julho de 2008

Até onde pode ir o desrespeito pela missa e o sacerdócio? O caso de Votuporanga.

O sacerdote na missa renova o sacrifício incruento da Cruz, oferecendo a Deus o próprio Jesus Cristo, o Cordeiro imaculado, como vítima propiciatória. É o ato mais augusto da religião católica.

O que achar então do fato veiculado pela Folha de S.Paulo em 6-7-2008? A brutalidade do fato obriga-nos à extrema concisão.

O jornal afirma que o pároco da igreja de Santa Luzia, Votuporanga, Pe Sílvio Roberto dos Santos durante a missa fica à procura moças que sirvam para “modelo”.

O religioso é bem conhecido pelos seus cursos nessa atividade. Da paróquia de Votuporanga, saíram vencedoras de vários concursos.

O padre reconhece que “esse meio é sujo, há muita prostituição por trás disso”. E fornece “traquejo”, ensina requebros e jeitos sensuais para suas “alunas” conquistarem os votos do jurado.

Em vez de dizerem “xis” nas fotos, elas dizem (órgão sexual masculino), e os homens vice-versa. “Fica uma coisa alegre”, justifica o sacerdote.

Ele reúne o “sindicato de homossexuais” “para reflexões bíblicas”. Visita também as zonas de prostituição da cidade.

Segundo ele não há problema com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O seu bispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, que preside a diocese de São José do Rio Preto, evitou responder à “Folha” “por estar há pouco tempo na região e não conhecer a fundo o trabalho com as modelos”, e, por meio de seu porta-voz, disse que esse trabalho “é uma forma de evangelização”.

A se confirmar a informação, por ninguém desmentida até agora, podemos perguntar se era possível que a dignidade do sacerdócio e o caráter supremamente augusto da missa pudessem ser jogados mais baixo.

Até há pouco parecia impossível. Entretanto chegou-se a isto. Chegará até mais baixo?

Rezemos para que Nossa Senhora impeça piores quedas.

(Extraído do blog Luz de Cristo x Luz das trevas)

_______________________


-

11 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão as autoridades católicas que ainda não afastaram esse "sacerdote" de suas atividades cristãs??!!! DEUS e Nosso Senhor JESUS CRISTO merecem respeito!!! Nas missas, JESUS está presente em carne e sangue consagrados. Como deixam que uma pessoa descontrolada e tentada pelo mau continue a frente das atividades de uma paróquia, a ponto de chegar à imprensa e servir de comentários maldosos junto à sociedade?!! Nossa igreja foi fundada por JESUS, está registrado na Bíblia, o livro Divino. Meu Deus, como isso pode continuar acontecendo?!!!! Nossas autoridades católicas, por favor, façam algo por amor a JESUS que já sofreu tanto por nós...

Anônimo disse...

Esse sacerdote perdeu a noção do que significa sua vocação religiosa com a qual foi distinguido por Deus. E isso poderá lhe custar caro no dia em que for chamado diante do Salvador para prestar contas. Vamos rezar para que religiosos assim, bem como aqueles que adoram os holofotes da mídia (leia-se do mundo) e mais se autopromovem do que ensinam os verdadeiros mandamentos de Deus, um dia se convertam e passem a ser almas dedicadas a recuperar o pobre povo de Deus a quem eles sonegam os verdadeiros ensinamentos católicos.

Elimaria disse...

Eu fico tão triste com essas coisas que acontecem, porque só denigre mais a imagem de nossa Igreja que já é tão massacrada por outras doutrinas religiosas, se as autoridades superiores de nossa igreja não tomarem nenhuma providência a esse respeito, fica a impressão, que estão de acordo com o que está acontecendo. Essa pessoa, sim, porque prá mim, ele não é e nunca foi padre, precisa imediatamente ser expulso dessa Igreja, da cidade prá bem longe. Fica registrado aquí a minha decepção.

Bispo Dimitrios disse...

Uma vergomha que o Bispo deste Sacerdote não tome nenhuma providencia.aconselho aos Fiéis que se sintam constrangidos a reclamarem direto ao Vaticano,dirigindo suas reclamacões a Sagrada Congregação para o Clero.Valdeci pereira sarmento.

Anônimo disse...

Bom, eu acho lamentável o trabalho de escolher moças pra serem modelos sabendo o risco que correm essas garotas,o bispo dizer que é um trabalho de evangelização? Bom, qto ao trabalho de leitura Bíblica cm homossexuais, não sou contra pq mtas dessas pessoas podem sair dessa vida se sentindo amados por Deus, está provado q a homossexualidade é um problema comportamental, visitar prostibulos enfim... mtos santos fizeram isso, acho que tem ser avaliado cmo ele faz esse trabalho. Mas no mais, acho q um afastamento e uma averiguação mais de perto é bm vinda, até pq sabemos cmo a mídia ama atacar nossa Igreja Católica. Mas é lamentável que ele esteja fazendo isso, assim. É um caso a ser visto, ñ podemos deixar que membros, mais grave ainda sendo sacerdote de nossa Igreja difame assim nossa religião, nossa Igreja. Mas cautela e investigação é bom. Ele diz q ñ tem problemas cm a CNBB começar por ai já está d bom tamanho, saber se é assim mesmo.

Anônimo disse...

Meu Deus, onde a nossa Santa Igreja Católica vai parar?!
Vou rezar muito por essa paróquia, pois esse Padre deve estar precisando !!!

Anônimo disse...

Entendo que as pessoas que não se conformam com tal fato, devem enviar suas indignações ao Sr.Bispo Dom Paulo Mendes Peixoto -
Bispo de São José do Rio Preto/SP e solicitarem maiores esclarecimentos
sobre tal fato:
bispado@bispado.org.br e
pamepe@bol.com.br

Anônimo disse...

Isso não me assusta mais, infelizmente muitos padres não tem vocações. Fizeram da igreja uma profissão, onde arrecadam muito dinheiro e desviam em compras de carros de luxo, roupas de marca. Moro em Bonfim Paulista, interior de Ribeirão Preto - SP, a nossa comunidade sempre foi muito boa, eramos exemplos e por conhecermos todos os moradores por ser uma cidade de apenas 16 mil habitantes, sempre tivemos grandes arrecadações boas em nossas quermesses, bingos, leilão de gado. Por isso muitos padres cresciam o olho pra lá na intensão de adquirirem bens materiais. O Padre atual, se é que podemos chamá-lo de padre é o Mário Reis. Se envolveu com pedofilia, desviou dinheiro para comprar apartamento e roupas caríssimas de marca. Só anda de carro novo. Calou a boca de uma família que teve um filho assediado, deu dinheiro para a família não denunciá-lo a polícia. Mandou embora da paróquia todas as pessoas que questionavam suas atitudes. Hoje o ECC e fraco, o EJC não existe mais. Não aceita ninguém no conselho que o questione, não solta balancete dos eventos. Enfim, um pedólatra, ladrão, mal carácter. Levamos os problemas e as provas concretas até o bispo responsável pela Diocese ribeirãopretana e nada fizeram, encobriram tudo. Hoje ele reina sozinho, porque fomos obrigados a nos afastar da igreja que construímos com muito suor e esforço. Agora entendo porque estamos perdendo tantos fiéis para as outras igrejas. Isso precisa mudar, precisamos desmascarar estes pilantras que envadem a casa de Deus, para se prostituirem e desviarem dinheiro para seus próprios negócios. Temos uma casa paroquial muito boa, onde todos os padres moravam, mas o padre Mário Reis, colocou lá dentro seus pais, e mora em um luxuoso apartamento próximo ao ribeirão shopping, comprado com a verba de nossa igreja. Sem contar que ele é místico, foi flagrado várias vezes comprando objetos deste tipo e tirando a sorte em máquinas tipo tarô.
Por isso minha gente, nada mais me assusta.
Oramos a Deus, para que Padres verdadeiros dirijam nossas comunidades.
O que eu queria neste momento, era que este email, envadisse todas as casas, para que as pessoas soubessem que lá na pacata bonfim paulista tem um falso padre, que aos pooucos vem desmanchando tudo que levamos anos e anos para construirmos.
Oramos a Deus, para que Padre com vocações, possam dirigirem nossas comunidades e que assim, dar bons exemplos.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Meus irmãos católicos, nunca se deixem a igreja católica por causa de coisas desse tipo, lembrem-se que o diabo até Jesus tentou, quanto mais nós que somos pobres pecadores, e no final das contas será entre nós e Deus e nunca será entre nós e os padres ou quem quer que seja.

Bispo Dimitrios disse...

Denuncie a Sagrada Congregação para o Clero.não tenha medo de denunciar este tipo de Padre e mais denuncie o Bispo a Sagrada Congregação para os Bispos.reunam provas e testemunhas,façam ouvir o brado de repulsa a estes homens que de Deus não tem nada.vamos lutar pelo retorno da Igreja a Santa Missa de Sempre e a Sacerdotes que tenha vocação e temor de Deus.não se calem,A igreja Católica não é uma Igrejola onde cada um faz o que quer.

Elaine Neder disse...

Esta é para o "anônimo" que comentou sobre o padre de Bonfim Paulista: em primeiro lugar vc deveria se identificar pois está sendo covarde e ridículo como se tivesse perdido um brinquedo. Me desculpe, nem conheço o padre mas moro em cidade pequena e lá alguns "beatos" e "beatas" só querem um lugarzinho lá na frente do altar e esquecem o mais importante que é amar e respeitar o próximo como Jesus Cristo nos ensinou...