segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de julho :: Santo Elias, Profeta

+ séc. IX A.C

Ardente de zelo pelo Senhor Deus, cujo culto era conspucado em Israel pelos idólatras, Santo Elias não hesitou em degolar 450 sacerdotes de Baal.

É considerado pai espiritual da Ordem carmelitana e precursor da devoção à Santíssima Virgem séculos antes de Ela ter nascido.

Estava em companhia de Santo Eliseu, seu discípulo perfeito e continuador, quando um carro de fogo, puxado por cavalos também de fogo, o arrebatou aos céus.

Deverá voltar no fim do mundo para enfrentar o Anticristo.

__________________



-

6 comentários:

Anônimo disse...

Entrei ontem no site do Prof.Felipe Aquino www.cleofas.com.br e ele afirma que não há santos canonizados pela Igreja Católica que sejam do antigo testamento.Como explicar a alusão a Santo Elias e Santo Aarão relacionados neste espaço?
Gostaria de informação a respeito.
Abraço

Paulo Vagner
veloso1972@ig.com.br

Anônimo disse...

Caro amigo Wagner,

Os Santos são todos aqueles que Deus os aceitou como tal,sendo catolicos ou não.Todos sabemos na nossa consciencia o que é ser santo perante Deus.
Muitos ditos santos,canonizados pela Igreja catolica, foram assassinos de irmãos, ou aprovaram esses assassinatos.
Sejamos nós tb santos,mesmo com a certeza de que a Igreja nunca vai nos canonizar,mas seguindo a doutrina de Cristo:Amor a Deus e ao proximo,seja o proximo,um herege, um sem terra,um negro,um homosexual,um rei, uma pessoa famosa.Deus está em nós e devemos aceitá-lo,e tb seremos santos,sem necessidade do aval da Igreja.Deus é infinito pra ser propriedade de uma Igreja.

Anônimo disse...

PARA MIM, DEVEMOS NOS ESFORÇAR PARA VIVER DIGNAMENTE COM PENSAMENTOS VOLTADOS PARA DEUS.
PENSANDO SOMENTE NO BEM.
SENDO HUMILDES EM TUDO E COM TODOS.
SOMENTE ASSIM, NOSSA VIDA VALERÁ A PENA. NÃO PENSANDO EM MÉRITOS SANTIFICADORES, MAS SERMOS MERECEDORES DO AMOR DE DEUS E DOS QUE ATÉ ENTÃO CONVIVEREM CONOSCO. TRANSMITINDO O BEM PARA TENTARMOS COMBATER O MAL.

Anônimo disse...

todos aqueles que ouvem as minhas palavras e as poem em pratica esses são meus dicipulos!as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me conhecem nos importemos com isso que basta...assim seremos os santos que o mundo precisa nos dias de hoje! QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS PRINCIPALMENTE AQUELES QUE QUEREM UM MUNDO MELHOR DO QUE ESSE QUE ESTA AI....OBRIGADO SENHOR POR TODOS OS DIAS PODER AGRADECER O DOM DA VIDA!!!

vera disse...

Estrelinha
EU GOSTARIA MUITO DE SER UMA GRANDE CONHECEDORA DA BÍBLIA JÁ LI O NOVO TESTAMENTO TODO,ALGUNS LIVRO DO ANTIGO! EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS MAS TENHO ALGUNS SANTOS COMO MEU INTERCESSOR, ESTOU ERRADA?
EM PENSAR ASSIM ? ABRAÇOS FICA NA PAZ....

www.asc.org.br disse...

Vera,

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Com relação a sua dúvida, por gentileza envie um e-mail para asc@asc.org.br que estaremos esclarecendo com muito gosto.

Atenciosamente,
ASC