sexta-feira, 10 de abril de 2009

Semana Santa :: Como fazer para meditar na Sagrada Paixão, como recomendou Jacinta?

Há várias maneiras, todas muito simples.

Coloque um crucifixo ou algum santinho próprio para evocar a Santa Paixão em local bem visível em sua casa, ou mesmo no vidro do automóvel, como um ato de reparação a Deus. Esta será uma forma de fazer subir aos céus uma súplica filial e um louvor a Deus.

Que tal súplica e tal louvor sejam, ao menos, uma forma de desagravo pela gravidade inconmensorável das ofensas cometidas contra Deus e contra Nossa Senhora.


Vá, também, a uma Igreja e coloque-se diante de um crucifixo. Não olhe para Ele com indiferença. Fixe-o com tristeza, compaixão, e desejo de desagravar a Deus Nosso Senhor.

O Divino Redentor, sensibilizado por Sua compaixão, terá também compaixão de você. Terá compaixão do Brasil. E poderá derramar graças para minorar os males, tão dramáticos em nosso país e no mundo inteiro, que afligem os homens.

Reze também o terço. Todos os dias. Como Nossa Senhora pediu em Fátima, em todas as Suas seis aparições. Os mistérios dolorosos visam lembrar a Paixão. Ao rezá-los, medite-a em cada um deles.

Pondo em prática qualquer um desses modos de lembrar a Paixão de Nosso Senhor, você pode ter certeza de que estará colaborando para o encaminhamento de uma solução para essa onda de crimes que aflige de modo especial o brasil, e também para obter as graças para que nosso País não continue atraindo os castigos de Deus.


Duas notícias sob a perspectiva da Paixão.

Uma delas aumentou as dores da agonia. A outra aliviou as dores da agonia.

Na Bélgica, é aprovado o chamado “casamento homossexual”. Por 91 votos a favor, e 22 contra, o Parlamento belga aprovou a união entre pessoas do mexmo sexo. Depois da Holanda, a Bélgica é o segundo país do mundo a legalizar o pecado que, segundo o Catecismo da Doutrina Cristã, “brada aos céus e clama a Deus por vingança”.

Vale lembrar que o antigo Testamento narra ter sido lançado fogo do céu sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, por causa desse pecado abominável aos olhos de Deus.

A proposta infame faz parte do programa liberal-socialista-ecologista do governo daquele país. Uma vez que o homossexualismo é um pecado contra a natureza, que brada aos céus e clama a Deus por vingança, imaginemos quanto esse pecado terá feito sofrer Nosso Senhor na agonia.

A Notícia que se segue alivia Nosso Senhor na Paixão.

Protestos contra a matança de inocentes: Desde 1973, vêm se realizando, no dia 22 de janeiro, em Washington, um protesto anual contra a legalização do aborto nos Estados Unidos. São mais de trinta anos de protestos contra o aborto.

Milhares de pessoas, ano após ano, participam dessa Marcha Pró-Vida.

Eis aí um belo exemplo de uma atitude tomada para acabar com a criminalidade. O aborto é um crime ainda mais grave por ser praticado contra seres inocentes e indefesos.

O protesto contra a legalização do aborto tem um valor especial, e merece toda nossa aprovação e apoio.

___________________


-

2 comentários:

Keila disse...

Parabens por essa página! Ela é muito importante para o nosso esclarecimento das doutrinas de nossa Santa e Amada Igreja.
Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos!

Anônimo disse...

Parabéns, colorosamente! Afinal encontrei algo inteiramente de acordo com o que os Santos e a Santa Igreja ensinaram, sem esse ranço de palavreado atual. Rogo a Deus que ajude muito a essa Associação para ela nos indique sempre mais os "bálsamos" de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua Mãe, Maria Santíssima, nestes dias tão conturbados.