quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Santa Teresinha do Menino Jesus

A partir de amanhã você poderá conferir diariamente no Boletim Sagrado Coração os Pensamentos de Santa Teresinha.

Antes, no entanto, é bom saber quem é a pessoa que, apesar de padecer aos 24 anos, chegou a tocar tantos corações, e é lembrada até hoje, quando já se passa mais de um século, assim como vai ser lembrada para a eternidade.

No dia da sua canonização, Santa Teresinha do Menino Jesus alcançou um incomparável triunfo. Poucas vezes a Cidade Eterna terá visto dentro de suas muralhas semelhante explosão de entusiasmo.

Pela manhã, os trinta mil peregrinos que se aglomeravam na imensa Basílica, aclamaram em delírio a aparição do enorme painel com o rosto sorridente da jovem carmelita.

À tarde, a cúpula de São Pedro resplandeceu em sua honra, toda coberta de luzes, e os habitantes de Roma, em sinal de alegria, engalanaram e iluminaram suas casas.

Santa Teresinha é eminentemente popular; é invocada e amada em todos os lugares da terra.

É amada quando, em estilo gracioso e espontâneo, conta singelamente a sua vida. É amada quando, consumida por uma doença implacável, cobre de flores e carícias o seu grande crucifixo de religiosa. É amada ainda quando, para realizar as suas promessas, faz descer do céu sobre os seus incontáveis devotos uma benéfica chuva de rosas.

Nela, tudo atrai, tudo encanta, tudo seduz.
Em geral, os devotos conhecem-na bem, todavia são poucos os que a compreendem; alguns têm mesmo uma idéia inteiramente oposta à realidade histórica.

Percebem a irradiação da sua glória, mas não conseguem penetrar no fundo da sua alma. Não imaginam a força sobre-humana e o heroísmo constante, que levaram esta jovem carmelita a atingir os mais altos píncaros da perfeição cristã.

Santa Teresinha: ”Nunca teria acreditado que fosse possível sofrer tanto. Jamais! Jamais! Somente posso explicar isto pelos desejos ardentes que tenho de salvar almas...”

________________________________________________________________

Para não só entender, mas também compreender de forma exata o que Santa Teresinha representa, seus pensamentos serão publicados, um por dia, no Boletim Sagrado Coração.

_________________

Nenhum comentário: