domingo, 17 de fevereiro de 2008

A Oração na Hora da Misericórdia

A oração na Hora da Misericórdia está estreitamente ligada às três horas da tarde, e deve ser dirigida a Jesus. O Padre Rozycki enumera as três condições para que a oração dirigida nessa hora seja escutada:

1. A prece deve ser dirigida a Jesus Cristo;
2. Deve ser feita às três horas da tarde;
3. Deve recorrer ao valor e méritos da Paixão do Senhor.

Jesus deseja que cada dia se honre o momento de Sua agonia na Cruz (às três horas da tarde), na qual, como Ele mesmo disse: Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça(idem).

Nosso Senhor deseja que, para isso, nesse momento, se medite em sua dolorosa Paixão, pois foi propriamente nela que apareceu de modo mais claro o amor de Deus pelos homens; deseja que se adore e se exalte a misericórdia de Deus e que pelos méritos da Paixão de Jesus Cristo sejam imploradas graças por si mesmos, pelo mundo inteiro e especialmente pelos pecadores.

“Todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma.” (Diário, n. 1572)

“Procure rezar nessa hora a Visa-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e senão puderes rezar a Via-sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento” (Diário, n 1572)

“Nessa hora – disse Jesus -, conseguirás tudo para ti e para os outros.” (Diario, n 1572) E ainda: “Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão” (Diário, n 1320)


18 comentários:

Alexandre disse...

Prezado Negrelli,

O que é o "diario n 1572" ?

grato

Alexandre

Anônimo disse...

Acho que eu posso te ajudar, alexandre. É que Santa Faustina escreveu em um diário todas as aparições que Jesus fez pra ela. é o diário de Santa Faustina, e o numero é do registro, na ordem que foi escrito.

gleicycasagrande disse...

Negrine, ainda não consegui saber qual é a oração da hora da misericordia?

www.asc.org.br disse...

Olá amigos,
na verdade, a Oração na Hora da Misericórdia não consiste em rezar uma oração pré-determinada, mas sim em, às três horas da tarde, fazer uma profunda meditação sobre a Paixão de Nosso Senhor, principalmente sobre o momento de Sua agonia na cruz.

Pode-se usar como inspiração para a Oração na Hora da Misericórdia os temas sobre a quaresma que já estão publicados aqui no Boletim. Basta clicar no item "meditação", no Indice Geral ao seu lado esquerdo.

As citações em azul no texto acima são recomendações que Nosso Senhor fez à Santa Faustina Kowalska, que a santa registrou em seu diário por ordem de números (por isso a descrição "Diário, nº1572").

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Reges Negrelli
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

Ana Claudia disse...

Negrini onde está a oração da misericordia? outra coisa eu estou passando por um apuro, entrei numa confusão e preciso resolver até sexta a noite, o que devo fazer, me ajuda...

Tatiana disse...

referente a oração na Hora da Misericórdia, gostaria de saber se existe uma oração, como a do Pai nosso por exemplo?

Minhas Notícias disse...

Negrine, ainda não consegui saber qual é a oração da hora da misericordia, isto é,onde ela esta na página???

Reges Negrelli disse...

A Oração na Hora da Divina Misericórdia é um momento íntimo de reflexão, onde se deve meditar sobre a agonia e a morte de Nosso Senhor em sua Paixão.

Não há um texto definido para esta oração, como no caso do Pai Nosso ou Ave Maria. A oração é a sua própria meditação sobre o sofrimento que Jesus teve para nos salvar.

Há vários temas para esta reflexão no item "Meditação", no índice geral (à esquerda, aqui no seu Boletim).

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Reges Negrelli

Anônimo disse...

Negretti ,muito obrigada por estar me enviando estes e-mails pq sou participante do terço da Divina Misiricórdia ,temos um grupo que se reune toda sexta feira ás 3 hs da tarde na capela da Catedral de minha cidade e rezamos ,eu participa á 3 anos mas ele já tem mais de 10 anos..Entrei por acaso na capela para rezar e encontrei esse grupo rezando o terço me passaram uma paz tão grande que nunca mais deixei de participar e convidar pessoas e já foram muitas graças alcansadas ...Por isso sempre que puder me envie e-mails que vou adorar...Obrigda ...Fique com Deus

Anônimo disse...

Divina Misericordia e nosso Senhor Jesus Cristo, nos proteja, em nossas vidas, nossos lares,nossos trabalhos, nossos pertences, nossos caminhos, destinos, com inteligência, sabedoria e tudo maravilhoso e feliz ao lado do bem, com muita saúde e felicidade em nossas vidas, para Mim, minha Família e todos nós, filhos de Deus. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.Amém. RNM.

carmem disse...

Tudo bem senhor Reges Negrelli ? eu amei de todo o meu coração o cartão do apostolado do Sagrado coração de Jesus o senhor não sabe o tamanho da minha felicidade quando recebo algo da asc e mas ainda quando recebi o diploma do apostolado nossa! que felicidade!!! me sinto importante!. Mas tenho uma dúvida! não sei exatamente como rezar o terço da Divina Misericórdia se o senhor poder mim ajudar eu agradeceria muito,desde já muito obrigada.

carmem disse...

Senhor REGES NEGRELLI por favor não conheço ninguém que saiba rezar o terço da Divina Misericórdia e gostaria muito de saber como rezar o terço corretamente para poder praticar rezar a novena na semana santa, quero aprender para poder rezar todos os dias de minha vida enquanto eu viver. por favor entre em contato comigo por e-mail ou telefone fico aguardando contato. Desde já agradeço;muito obrigada

Reges Negrelli disse...

Prezada Carmem,
No índice geral (do lado esquerdo da sua tela) há a opção "Divina Misericórdia". Lá você encontra vários textos sobre essa devoção, inclusive um texto sobre Como rezar o Terço da Divina Misericórdia.

Espero ter ajudado.
Reges Negrelli

carmem disse...

Senhor Reges gostaria de saber se tem como vocês da ASC conseguir para mim a imagem da Sagrada Face de Jesus Cristo. Eu gostaria muito de conseguir uma para adora-la junto com a imagem da Divina Misericórdia.Vou ficar aguardando uma resposta. desde já : Obrigada.

Anônimo disse...

Sr. Regis,
HÁ MAIS DE UM ANO DESCOBRI a "MARAVILHOSA HORA DA MISERICÓRDIA", TODOS OS DIAS REZO O TERÇO DA MISERICÓRIDA!, SÓ TENHO OBTIDO VITÓRIAS! GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!! E APÓS TER CONSEGUIDO ESTAS VITÓRIAS, A MINHA FÉ CONTINUA AUMENTANDO EM JESUS, O NOSSO SALVADOR E REDENTOR! E AINDA CONSEGUI PASSAR PARA OUTRAS PESSOAS ESSE TERÇO! GLORIAS, LOUVORES E HONRA AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!!PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!
A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODOS!
UM ABRAÇO FRATERNAL

Anônimo disse...

NJB diz a Carmem:A igreja diz que é pecado adorar qualquer tipo de imagem de santos inclusive a de Jesus; seja na forma de quadros, gesso, "foto" etc. Sómente devemos Adorar à "DEUS",a JESUS Eucarístico. Na capela dentro das igrejas onde estão os sacrários devemos fazer esta adoração ou seja; "Jesus está ali vivo na Hóstia consagrada. Por isso digo, nehuma imagem deve ser "adorada" e sim, "VENERADA". Mais detalhes, pra tirar dúvidas a respeito, é só ter uma conversa com o seu Pároco.

Carmem disse...

Olá anônimo obrigada pelo esclaricimento eu tenho muito que apreder a respeito, mas estou me esforçando. Mas quando falei adora eu quis dizer venerar. Mesmo assim vou conversar com o padre sobre o assunto.

daniela disse...

Oração às 3 horas da tarde

Nas Suas revelações a Irmã Faustina, Jesus pediu uma lembrança diária especial das três horas da tarde, a hora exata em que morreu por nós na cruz:

Às três horas da tarde implora a Minha misericórdia especialmente para os pecadores, e ao menos por um breve momento reflete sobre a Minha Paixão, e acima de tudo sobre o abandono em que me encontrei no momento da agonia: essa é uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora não negarei nada à alma que me pedir em nome da Minha Paixão (Diário 1320).

Às 3 horas podemos rezar:

Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas, e um mar de misericórdia se abriu para o mundo inteiro. Ó Fonte de Vida, Misericórdia Divina inescrutável, envolvei o mundo todo e derramai-vos sobre nós (Diário 1319).

Ó Sangue e Água que brotastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vos. (Diário 84).