quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O Valor da Santa Missa (por São Leonardo de Porto Maurício)


- Na hora da morte, as Santas Missas que tiverdes ouvido devotamente serão vossa maior consolação.

- Deus vos perdoa todos os pecados veniais que estais determinados a evitar. Ele vos perdoa todos os vossos pecados desconhecidos que jamais confessareis. O poder de Satanás sobre vós é diminuído.

- Cada Missa irá convosco ao Julgamento e implorará por perdão para vós.

- Por cada Missa tendes diminuída a punição temporal devida a vossos pecados, mais ou menos, de acordo com vosso fervor.

- Assistindo devotamente à Santa Missa, rendeis a maior homenagem possível à Sagrada Humanidade de Nosso Senhor.

- Através do Santo Sacrifício, Nosso Senhor Jesus Cristo repara por muitas de vossas negligências e omissões.

- Ouvindo piedosamente a Santa Missa, ofereceis às Almas do Purgatório o maior alívio possível.

- Uma Santa Missa ouvida durante vossa vida será de maior benefício a vós do que muitas ouvidas por vós após vossa morte.

- Através da Santa Missa, sois preservados de muitos perigos e infortúnios, que de outra forma cairiam sobre vós. Vós encurtais vosso Purgatório a cada Missa.

- Durante a Santa Missa, vós ajoelhais entre uma multidão de santos Anjos, que estão presentes ao Adorável Sacrifício com reverente temor.

- Pela Santa Missa sois abençoados em vossos bens e empreendimentos temporais.

- Quando ouvis a Santa Missa devotamente, oferecendo-a ao Deus Todo-Poderoso em honra de qualquer Santo ou Anjo em particular, agradecendo a Deus pelos favores dispensados nele, etc., etc., vós conseguis para aquele Santo ou Anjo um novo grau de honra, alegria e felicidade, e dirigis seu amor e proteção especiais para vós.

- Toda vez que assistis a Santa Missa, entre outras intenções, deveis oferecê-la em honra do Santo do dia.

(da obra O Tremendo Valor da Santa Missa, de São Leonardo de Porto Maurício - Imprimatur + Michael Augustine,Archbishop of New York, Jan 2, 1890)
_________________________________

A última Missa rezada por São Pio de Pietrelcina. Assista ao Vídeo.
____________________

Quer ter seu nome incluído em 13 missas anuais? Clique aqui e veja como.
-

3 comentários:

beto disse...

oi, porque vcs adora tantas imegem? onde a palavra do Senhor diz, ablibia diz que adorar imagem é um dos pegado. é muito dificil agente ver muitos falando do amor nosso Senhor Jesus cristo mas pouco conhece averdade

beto disse...

oi, porque vcs adora tantas imegem? onde a palavra do Senhor diz, ablibia diz que adorar imagem é um dos pegado. é muito dificil agente ver muitos falando do amor nosso Senhor Jesus cristo mas pouco conhece averdade.

Anônimo disse...

Beto, nós católicos não "adoramos" imagens! Apenas as usamos como auxilio para expressarmos nossa fé.
É como se estivessemos diante de uma foto.
Adoramos somente a Deus! E procuramos espalhar seus ensinamentos da mesma forma que estamos sempre aprendendo. E, a verdade é o mistério que mantém a nossa fé. Não precisamos de verdade, precisamos é acreditar, ter fé!