sábado, 2 de fevereiro de 2008

Íntima vinculação entre as devoções ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria - parte 3

Fátima: O sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria

O movimento universal de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus complementou-se, no século XX, com o movimento de Consagração ao Imaculado Coração de Maria pedido por Nossa Senhora em Fátima.

As aparições de Fátima foram precedidas pelas do Anjo de Portugal, que disse em 1916: "Os Corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz das vossas súplicas".

E ainda, mais tarde, "Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia".

A bem-aventurada Jacinta, no seu leito de morte, disse à Lúcia: "Tu cá ficas para dizer que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. O Coração de Jesus quer que, a seu lado, se venere o Coração de Maria".

Muitos outros paralelismos entre as duas devoções mostram a sua íntima vinculação: as nove primeiras sextas-feiras e os cinco primeiros sábados; o espírito reparador que anima as duas devoções; o movimento de Consagração da Humanidade ao Sagrado Coração de Jesus feito por Leão XIII e o pedido de Consagração da Rússia ao Imaculado Coração feito por Nossa Senhora em Fátima; e por fim a promessa do triunfo final:

"Eu reinarei", repetia continuamente o Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria, e "Por fim o meu Imaculado Coração triunfará", disse Nossa Senhora em Fátima. (Encíclica Aurietis Aquas)

_________________________

A Divina Misericórdia lhe reserva grandes bênçãos. Clique aqui e saiba como alcançá-las.
-

Nenhum comentário: