quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hoje é Dia das Aparições de Nossa Senhora de Lourdes


Neste mesmo dia, há 152 anos atrás (1858) iniciava-se o ciclo das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, na França.

(por Paulo Corrêa de Brito Filho, em Catolicismo)

De 11 de fevereiro a 16 de julho de 1858, Nossa Senhora apareceu nada menos que 18 vezes à inocente Bernadette Soubirous, para abrir uma fonte de graças espirituais e de milagres contínuos, que se sucedem ininterruptamente desde então.

Milagres que vêm sendo cientificamente comprovados por especialistas, de modo a fazer da fonte de Lourdes uma prova concreta e palpável da veracidade dos dogmas católicos.

Agindo assim, Ela quis mostrar que, quando deseja algo, nenhuma barreira há que se lhe oponha. Tanto é que escolheu por confidente uma jovem extremamente pobre, e que nem sequer falava francês, mas só o dialeto da região.

À qual, entretanto, concedeu sabedoria e fortaleza para enfrentar vitoriosamente as inquirições e pressões a que foi submetida pelas autoridades eclesiásticas e civis.

Com sabedoria celeste, Nossa Senhora foi ao longo das aparições se revelando num crescendo, até o momento ápice em que disse: “Eu sou a Imaculada Conceição!”.

Como Rainha, Ela veio chancelar o dogma com o qual, em 1854, o grande e imortal Pontífice Pio IX encheu de gáudio os corações católicos.

E, ao mesmo tempo, desferiu rude golpe nos adversários da Igreja, que ostentavam os falsos dogmas — oriundos do Iluminismo e da Revolução Francesa — da “conceição imaculada” das massas e da “infalibilidade” do sufrágio universal.

Lourdes constituiu-se num manancial constante de graças, a se derramarem com a mesma abundância com que de sua gruta jorram as milagrosas águas.

É também uma afirmação vitoriosa do caráter militante da Igreja Católica em sua luta contra a Revolução satânica, gnóstica e igualitária, compêndio e ápice de todas as heresias, que visa extinguir por completo da face da Terra todo e qualquer reflexo de Deus.

Quem vencerá?

Aquela que ao longo da História esmagou sozinha todas as heresias — “Gaude Maria Virgo, cunctas haeresis sola interemisti in universo mundo” (Alegrai-vos, Virgem Maria, pois sozinha esmagastes todas as heresias no mundo inteiro) — e que em Lourdes proclamou: “Eu sou a Imaculada Conceição!”.

(Texto integral em Catolicismo)
______________________

Veja também a matéria: Em 2008: 150 anos das aparições de Lourdes
-

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por todo nós!
Fazei que eu Vos conheça e ame cada vez mais. Amém.