terça-feira, 12 de maio de 2009

Proteção do Anjo da Guarda


No seu interessante livrinho Os Anjos da Guarda Hoje, o sacerdote alemão A.M. Weigl relata vários exemplos da proteção do Anjo da Guarda em épocas recentes e nos dias atuais. Com a devida vênia, resumimos aqui dois exemplos tirados dessa obra.

Mãe e filha salvas de esmagamento Pelo Anjo da Guarda

A terrível Segunda Guerra Mundial deixou em ruínas muitas cidades alemãs.

Em uma delas, uma senhora caminhava numa rua entre os escombros com sua filhinha de cinco anos para ir a um armazém.

De repente, a menina pára, permanecendo imóvel. A mãe volta-se para fazê-la caminhar, quando ouve um grande ruído.

Olhando espantada em frente, viu toda uma parede tremer, e cair com um grande estrondo justamente no lugar em que a mãe e filha deveriam estar no momento, se não tivessem parado.

Comovida, a senhora abraçou a filhinha: "Se você não tivesse parado, nós estaríamos esmagadas. Por que você parou?".

A pequerrucha perguntou-lhe surpresa: "Mas a senhora não viu?". – "O que, minha filha?".

A menina respondeu: "Na minha frente parou um moço muito bonito, de túnica branca, que não me deixou caminhar".

Emocionada a mãe exclamou: "Minha filha, você viu o seu Anjo da Guarda! Nunca se esqueça disso pelo resto de sua vida!"


O providencial "engano" telefônico

Na rua 47, em Nova York, o Sr. William Cranks acorda mal-humorado a altas horas da noite para atender o telefone. Irritado, com forte dor de cabeça, e... era uma ligação errada!

Resolve então acordar a mulher para que ela lhe preparasse algo, e a encontra desmaiada na cama.

Às pressas escancara as janelas e telefona imediatamente para a polícia, que aparece imediatamente. Com aparelhos de oxigênio conseguem salvar a senhora e as três crianças.

Sentindo o forte cheiro de gás, acabaram descobrindo que o aquecedor do banheiro tinha se deteriorado, e que o gás estava entrando nos quartos pela porta entre aberta.

Se não tivesse sido a insistente chamada telefônica, as cinco pessoas teriam perecido. Quem teria sido o anônimo salvador dessa família? Todos o identificaram com o seu Anjo da Guarda.

(Fonte: " Os Santos Anjos Nossos celestes protetores, Autor: Plínio Maria Solimeo - Editora artepress – www.livrariapetrus.com.br )
________________________________

40 comentários:

Anônimo disse...

agradeço hoje em especial ao meu fiel e amável anjo da guarda, que me salvou de ter as pernas esmagadas entre um carro de uma senhora desatenta que entrava em um estacionamento , quando eu ia passando em uma calçada estreita por trás, ela descuidou e soltou o freio , vindo o carro p/ trás. fui me afastando e fiquei prensada entre o carro e um de ônibus que estava esperando o sinal abrir.
Meu anjo me ajudou e as pessoas gritaram e bateram no vidro do carro, p/ que aquela mulher parasse e olhasse p/ trás, pois havia alguém ali.
FFiqeui somente com um hematoma, e na hora agradeci ao meu ANJO DA GUARDA, QUE estava muito atento e perto de mim. OBRIGADO!!!!!!!

Silvino Bittencourt disse...

Eu particularmente não saio de casa sem fazer a oração do "SANTO ANJO DO SENHOR", e também fazer o sinal da cruz com água benta. E aos domingos sempre mando rezar uma Missa para os SANTOS ANJOS DA GUARDA especialmente o meu,pois fiquei sabendo que quando mandamos rezar missa,o anjo da guarda recebe um grau maior no paraiso. Por isso aconselho que façam o mesmo,e de quantas tragédias Ele podem nos livrar. Paz e bem

Anônimo disse...

esta historia esta exelente

Inês Ap A. Barbosa disse...

Sempre acreditei no podr dos anjos, tenho absoluta certaza que eles existem. Deus enviou os seus anjos para nos proteger de todos os perigos, sou testemunha da sua existencia, e tenho muitos testamentos, que não dá para comentar aqui, daria um livro o tanto que já fui ajudada e sente a presença deles nos momentos mais dificíeis de minha vida. Eu amo todos os anjos de Deus, e gostaria que todas as pessoas que lêr essa mensagem para e pense que elas também já foram ajudadas por eles, as vezes infelizmente não observamos as coisas que acontecem ao nosso redor, mas eles agem em nos e para nós ajudar, sem distinção.

Anônimo disse...

eu acredito.pois tenho certeza que fui curada do meu ouvido pelos anjos SAÕ GABRIEL , SÃO RAFAEL,E SÃO MIGUEL. EU TINHA FORTES DORES DE OUVIDO POIS TINHA PERFURADO O TIMPANO E SO COM UMA CIRUGIA EU FICARIA CURADA FALOU O MEDICO ,MAIS EM MINHAS ORAÇÕES EU PEDI QUE JESUS MANDASSE SEUS ANJOS PARA ME CURAR ,E QUANDO UM DIA ELE MANDOU ,ACORDEI COM CLARÃO NO MEU QUARTO E FALEI O QUE É ISSO E SO SENTIE UMA MÃO BEM SUAVE VIRANDO O MEU ROSTO ,ABRI NOVAMENTE OS OLHOS E O VULTO DE TRES HOMENS E UM DELES FEIXOU NOVAMENTE MEUS OLHOS E NÃO VI MAIS NADA NO OUTRO DIA QUANDO ACORDEI LEMBREI DO QUE TINHA ACONTECIDO ,COLOQUEI A MINHA MÃO NO OUVIDO E NÃO ESTAVA MAIS O ALGODÃO QUE EU TINHA COLOCADO NO MEU TRAVESSEIRO ESTAVA UMA PEQUENA MANCHA DE SANGUE, EU COLOQUE AS MÃOS PARA O ALTO E AGRADECI A JESUS POR ELE TER MANDADO OS SEUS ANJOS ME CURAREM GRAÇAS TE DOU MEU PAI O ESTA CURA AMÉM

Anônimo disse...

Que, Deus Pai Todo Podereoso a todos com LUZ E BENÇÃO, AMÉM.

Anônimo disse...

O que era Grigio,oCão Cinzento de Dom Bosco?!!

Anônimo disse...

adormeci e vi uma claridade muito forte no meu quarto..dai vi dois olhos lindos na escuridao falando comigo que tudo ia dar certo o mais breve possível e estendeu as minhas maos e senti alguem segurando minhas maos...e eu toquei e senti uma das asas e ai eu perguntei quem era e foi-me dito que era arcanjo rafael...fiquei atonita..e feliz...quando eu fui um dia para igreja, o padre me chamou e disse-me que estava prevendo um problema de saude comigo, principalmente no pulmao, pediu-me que fizesse uns exames completo e levasse pra ele ver...ai eu comentei com ele que eu tinha recebido esta visao, ele me disse que o arcanjo rafael estava me protejendo...vou fazer os exames e depois eu postarei novamente com a graça que ja tomei posse...amem...

Roseli B. Telles disse...

Eu, acredito e muito que sempre temos , nosso anjo de guarda, que e nosso protetor, mas infelizmente em nosso mundo de hoje estamos tao alucinados com problemas que nao damos muita atencao. Eu qdo vou dormir, converso muito com Deus, nosso Pai, agradecendo-o muito pelo meu dia e se eu merecer, que seje benvindo o que eu tenha a receber, e que o Senhor, ponha sempre seus anjos em todos os lugares, para nos proteger, que assim seje.Amem

Anônimo disse...

meu filho foi dormir com uma arma embaixo do travesseiro temendo que alguem podesse invadir a nossa casa e nos roubar.de repente eu ouvi um grito,entrei no quarto ele estava apavorado.uma luz bem forte clareou o seu quarto e ele me pediu para guardar a arma pq o que ele sentiu era que seu anjo de guarda avisava do perigo que ele estava passando.no outro dia ele levantou bem cedo..foi a delegacia de policia e entregou a arma.graças a Deus não aconteceu uma tragedia.

Cromacio disse...

Na mdrugada do ultimo dia de finados,voltavamos de Curitiba para Porto Alegre apos, termos assistido a missa de setimo dia do avo de minha mulher,qdo passando por florianopolis, nos deparamos c/ o transito interrompido por conta das obras da estrada,desliguei o carro coloquei o freio de mao e fiquei aguardando a liberacao da mesma.Meu filho de 13anos,encontrava-se no meio do banco trazeiro conversando,qdo eu ordenei que fosse dormir, aborrecido,o garoto mudou de lugar,de cinto de seguranca, e, recostou-se na porta atraz do meu banco, nao demorou 5 minutos para que viesse um motoqueiro desavisado e em alta velocidade,que invadiu nosso carro pelo parabrisa traseiro bem no meio onde estava meu filho,e a primeira coisa que pensei foi:ABENCOADA BRONCA, pois se eu nao a tivesse dado nao sei como estariam nossas vidas hoje!Mas, ouvindo o relato deste Pe. alemao, so tenho a agradecer ao NOSSO SENHOR JESUS, pelo fortissimo e fantastico ANJO DA GUARDA designado pra mim e minha familia!!!!LOUVA SEJA DEUS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Creio firmemente no poder da proteção dos Santos Anjos da Guarda.Eles nos guiam,nos protegem e nos iluminam.É só estar atento perceber...!!

Anônimo disse...

Os ANJOS são esplendorosos sim,são guardião,são de DEUS,que meu anjo me guarde e me governe eu e minha familia!!!!!!!!!!!!!!!! AMÉMMMMMMMM

Anônimo disse...

Os anjos nos aparecem de várias formas , nem sempre são lindos rapazes de olhos azuis e asas, mas estão nas pessoas que inesperadamente nos socorrem em momentos e perigos iminentes, com certeza, somos também convidados a ser anjos para nossos irmãos colaborando providentemente quando necessitam!!

Anônimo disse...

Santo Anjo do Senhor abençoe e proteja minhas filhas, de todos os males e de todos os perigos. Amém.

Anônimo disse...

Meu querido anjo da guarda, peço a você, juntamente com os arcanjos Gabriel, Rafael, e Miguel, que me levem ao encontro do meu futuro esposo e que estejam trazendo ele também ao meu encontro, para ocorrer o mais breve possível o nosso encontro glorioso e que possamos casar, com a graça e a bênção de Deus. Assim como ocorreu o encontro glorioso entre Sara e Tobias, intermediado por São Rafael, e eles foram muito felizes.Desde já agradeço essa graça que vou receber. Amém.

Anônimo disse...

Meu querido anjo da guarda..., diante de todos os obstáculos que estou passando, peço com todo amor do mundo que meu anjinho juntamente com o Senhor Jesus Cristo me dê uma luz, me dê paz, felicidade, força pra seguir..., que meus sonhos se tornem realidade... com a graça de Deus!!
Obrigada por tudo!! Amém.

EdnaM disse...

Bom dia meu ANJO DA GUARDA!!!
Hoje clamo ao nosso poderoso DEUS, a resposta para a minha saúde do corpo e espirito, e para a minha vida financeira que nunca foi boa e agora pior. Preciso da intercessão do anjo de Senhor na minha vida urgentemente. Sei que DEUS, não vai me desamparar, e vai vim sim o anjo de DEUS, para me socorrer e orientar.
Obrigada meu Anjo!!! AMÉM
Edna Maria

Anônimo disse...

Meu filho se chama Rafael, em honra ao Anjo RAFAEL, acreditem, meu filho é uma pessoa iluminada,catolico fervoroso e temente a DEUS. Ele e o grupo de jovens da comunidade organizam um evento todos os anos sem fins lucrativos para propagar o poder dos Anjos. Chama-se ANJOS NIGHT ou a NOITE DOS ANJOS, tenho certeza que esses jovens estao bem protegidos sob as asas dos anjos.

Anônimo disse...

meu filho chama ewerton e peço que seu anjo da guarda te acompanhe todas as horas da tua vida......

Anônimo disse...

neste ano eu tive um experiência que só agora eu me dei conta que as maõs de um anjo me segurou pois eu estava lavando a escada quando eu escorreguei para trás quase bati a nuca senti um grande força em minhas costas empurrando -me para frente,obrigada meu anjo da guarda por me segurar.Anjo Gabriel Força de Deus,Anjo Rafael Medicina de Deus,Arcanjo Miguel Defesa de Deus.

Anônimo disse...

São Miguel Arcanjo sempre esta me livrando das ciladas do demônio, ele rondo o tempo todo sobre nós, mas nos temos esta arma protetora e infálivel que a proteção de São Miguel Arcanjo que vem em nosso encontro e proteção, todas as vezes que é invocado. São Miguel Arcanjo defendei nos combate. reze sempre em todo o lugar e estaremos sempre protegidos das foças malignas. amém

Anônimo disse...

Quando ainda muito jovem viajava pela madrugada de moto com meu marido no segundo dia de carnaval, meu marido costumava corre muito de moto ele havia bebido muito e estavamos com sono e na volta pra casa depois da festa não sei porque ohlei para os seus vir as estrelas e começei a horar com muita fé a deus e a noss senhora rezei ave maria, credo e o pai nosso varias vezes, penssei muito forte em nossa sehora pois tinha um sentimento materno forte minha filha so tinh oito meses, em seguida meu marido bateu em fio de pedra e caimos em uma ponte ficamos desacordados acordei com um conforto espiritual forte estava sozinha no meio do mato e nao sentir medo ao meio aquela situaçao estava forte e confortada sem nem saber se meu esposo havia falecido, so depois fui entender porque sobrevivir foi meu anjo da guarda que des mandor quando horava ha vim pra casa, sentir uma nessecidade de rezar e clamar a deus com todas as minhas forças olhei pro ceu e sentir que la estavaa minhas forças hoje estou viva criando minha filha sozinha ela tem 13 anos e ja sabe do meu testemunho.

Anônimo disse...

SOU CATÓLICA E CREIO NA CERTEZA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA..ESTOU VIVENDO UM MOMENTO DE PROFUNDA DOR...MEU FILHO FOI TRANFERIDO PARA A IGREJA MILITANTE NO CEU...UM ACIDENTE DE MOTO...MAS CERTEZA QUE EU TENHO MAIS UM ANJO OLHANDO POR MIM ME MANTÉM DE PÉ...

Anônimo disse...

MEU CORAÇÃO DE JESUS OBRIGADO POR ME DÁ UM ANJO DA GUARDA PARA MIM MEU ESPOSO E MEU FILHO QUE ESTA AQI COMIGO; PARA MEU FILHO QUE ESTA NO CEU PEÇO QUE ELE CRESÇA EM SABEDORIA E SANTIDADE

Marina disse...

Acredito q. todos temos um anjo q. está sempre ao nosso lado, vai de cada um pedir seu auxilio e proteção, pois ele não interfere em nossa vida, sem o nosso consentimento.Tenho por hábito rezar a ele,diariamente ( Santo Anjo....), e sei q. sou protegida.

aparecida disse...

Meu querido anjo da Guarda,desde criança que rezo invocando voçes, sei que sois mandado por Deus,minha mãe me ensinou e hoje com 43 anos ainda faço a oraçao do Santo Anjo com meus alunos também.Preciso de vossa intercessão para que eu passe nesse concurso federal que fiz para pedagogo,vóis sabeis que preciso muito para mim e minha familia,interceda e coloca vossa mão para que a questao rasurada passe na leitura óptica para melhorar minhas chanches.àmém

Juliana disse...

Bom dia,
também tive a certeza que DEUS manda seus anjos para nos proteger de todos os males. Certa vez estavamos eu, meu noivo, irmão e namorada em um restaurante à bera da estrada quando do nada me deu vontade de ir embora, comemos rápido e ao sairmos vimos que tinha um carro atrapalhando nossa passagem para acesso à rodovia. Reclamamos muito, foi questão de uns cinco minutos. Quando ocarro saiu estavamos todos irritados, mas logo à frente na estrada, passando exatamente 5 minutos dirigindo deparamos com umm homem desesperado mandando q parecemos o carro para ajudar. Tinha acontecido um terrível acidente com um ônibus e três carros que vinha atrás. Sinto por quem se feriu neste acidente, mas sei que Deus é MARAVILHOSO e que nos ama muito, mas muito mesmo e nos protege sempre com seus ANJOS e com a NOSSA MAEZINHA DO CÉU.
Obrigada JESUS.

Anônimo disse...

Acredito e confio nos anjos da guarda, pois eles sempre nos protegem e continuam nos protegendo. Amém.

gabrielleandrade123 disse...

Santo Anjo do Senhor,
Proteje a minha família e nos livre de todo o mal amém!
Protege minha irmã no seu parto amanhã. Cura meu ilho Gabriel de dores de estomago, azias adenoide. Livra e cura meu filho Alexandre da asma. Cura meu marido do alcool. Cura amim. Amém

Maria Alice Mendes disse...

Não fosse a presença do anjo-da-guarda, e nem sei como enfrentaríamos todas as circunstâncias da vida. Tenho confiança absoluta na presença de um anjo que nos acompanha e que é responsável por nós. Naturalmente, ele não pode mudar o curso da história, se não aceitarmos a colaboração. Mas, desde que estejamos dispostos a pedir a proteção (e aprender a ouvir a voz do anjo) então, sim, seremos protegidos, conduzidos, orientados. Sempre peço, ao anjo-da-guarda da minha filha adolescente que a acompanhe quando sai, à noite, para as festas de final de semana. Sempre lhe digo: eu faço a minha parte e você faz a sua. Afinal, ela é minha filha e sua protegida. Juntos, podemos conduzi-la.

Anônimo disse...

peço a meu anjo de guarda e a todos os anjos do senhor
por toda minha familia especialmente minha mae e minha priminha peço-lhes proteçao atodos nos e todos aqueles q necessitam peço-lhes por mim tambem q frequentemente me cinto so,assim seja amem.

Anônimo disse...

Sempre tive muita fé nós anjos da guarda e sei que nada é por acaso, tenho uma fam~ilia linda, porém conturbada, tento a todo custo ensinar o caminho certo mas infelizmente fracasso, e é por isso que entrego nas mãos de Deus minha familia, meus problemas, e tenho certeza que Deus enviará seus anjos para mim auxiliar e mostrar uma solução...preciso de ajuda...preciso de Deus e seus anjos. Amém

Anônimo disse...

ASSIM COMO ESTA MOCA QUE PEDE AO SEU ANJO UM ESPOSO TAMBEM PESSO HUMILDEMENTE AO MEU ANJO QUE ME AJUDE NESSA BUSCA PELA PESSOA SERTA EM MINHA VIDA ,QUE MEU ANJO DA GUARDA ME PERDOE POR MUITAS VEZES O ESQUECER POIS SEI QUE TAMBEM ELE ESTA MESMO PERTO DE MIM MESMO QUE AS VEZES MINHA FE SEJA COMO UM GRÃO DE AREIA ,VIGIA A MINHA VIDA MEU ANJO DA GUARDA. AMEM!

Anônimo disse...

ASSIM COMO ESTA MOCA QUE PEDE AO SEU ANJO UM ESPOSO TAMBEM PESSO HUMILDEMENTE AO MEU ANJO QUE ME AJUDE NESSA BUSCA PELA PESSOA SERTA EM MINHA VIDA ,QUE MEU ANJO DA GUARDA ME PERDOE POR MUITAS VEZES O ESQUECER POIS SEI QUE TAMBEM ELE ESTA MESMO PERTO DE MIM MESMO QUE AS VEZES MINHA FE SEJA COMO UM GRÃO DE AREIA ,VIGIA A MINHA VIDA MEU ANJO DA GUARDA. AMEM!

Anônimo disse...

Quando rezamos o Rosario de Sao Miguel Arcanjo estamos protegendo a Igreja de todo mal.E cada um do coro dos anjos nos acompanha na hora que vamos receber o Sagrado Pao dos Anjos,e impressionante a presença deles,sao 09:Serafim,Querubim,Trono,Dominaçoes,Potestade,Virtude,Principado,Arcanjo e Anjo.Quando o Senhor me conduz a orar por alguem,sempre rezo a oraçao do santo anjo.O nome do meu anjo eu coloquei de chavakiar,vou contar a ultima maravilha que ele fez:Tinha uma crinça perdida e chorava muito,esse acontecimento foi no Hosana Brasil bem na hora da Missa,eu prestando atençao a tudo,o Ricardo Sa colocou ela no colo,tentando acalma-la,entregou ela a outro membro da comunidade.Eu falei assim:Chavakiar,meu bom anjo,vai chamar o anjo da guarda da mae dessa criança que esta perdida,gente nao demorou,a crinça foi entregue a sua mae.Esse fato passou desapercebido por muitos,porem eu creio piamente na açao do nosso anjo da guarda.Tenha ele como seu amigo,converse,peça,desabafe pois ele e amigo de Jesus,ele leva os nossos pedidos basta acreditar,e eu ACREDITO PIAMENTE NO MEU ANJO DA GUARDA e em toda corte celeste.Paz e bem!!!!!

Bia disse...

Agradeço Meu Anjo da Guarda por estar comigo todos os dias. Um dia quando voltava do trabalho, estava chovendo e não havia ninguem na rua. Fui abordada por dois motoqueiros que queria minha bolsa, onde continha dinheiro para pagamento de contas e um celular que é minha comunicação com minha mãe de 83 anos que fica sozinha em casa. Gritei que não entrega a bolsa e ele me mostrou uma arma, fique atordoada e sai correndo me atirando em frente a um carro que nessa hora passava, a moça queria me ajudar mais logo percebeu que se parasse, também iria ser assaltada e acelerou me deixando pra trás, foi então que eles vieram acelerando em minha direção e eu gritei para que Deus me ajudasse bem alto, ao virar a esquina encontrei alguns moleques que estavam andando, percebi que também pareciam drogados, mais ao falar com eles a moto deu meia volta e voltou de onde viera.
Logo na frente parei na casa de um conhecido pedindo a ele que me acompanhasse até em casa, logo em seguida apareceu o carro da moça que me deixara lá atrás, explicando o motivo de ter me abandonado mais que agora gostaria de me levar até em casa. Aceitei sua carona e cheguei sã e salva em casa.
Agradeço a Deus que enviou o Anjo do Senhor e o meu para me livrar de todo mal naquela hora.

umbelina disse...

Os Anjos existem e estão sempre conosco, como uma babá. Hoje mesmo eu ira viajar para ganhar um dinheiro, pois a situação aqui em casa está muito preocupante depois que meu marido nos abandonou. Tenho que trabalhar até no domingo. Quando íamos saíndo no carro e colocando as coisas no porta malas, meu filho observou que o pneu do carro estava furado. Desistimos de viajar, pois meu filho conformado disse, que aquele prego poderia seu proteção dos anjos, pois coisa pior poderia acontecer. Obrigado senhor por sua proteção e de seus anjos. Proteja sempre toda a minha família. amém.

Anônimo disse...

Os Anjos estão sempre proximos de Deus e de Jesus Cristo, por isso quero pedir a sua intervenção junto à minha família. Peço aos anjos e santos que protejam a minha família e nos dê novamente a oportunidade de sermos unidos no amor de Deus. Tragam o meu marido de volta urgentemente para dentro de meu lar, onde moramos eu e meus filhos, pois ele nos abandonou e nos persegue querendo nos destruir. ajude-nos. amém

Anônimo disse...

santo anjo do senhor sei que estás comigo a todo momento, perdoi-me se ás vazes vacilo e não consigo entender a sua mensagens.Me dê a felicidade de poder ouvi-lo e seguir o que queres que eu faça de bom para mim ou para aqueles que nescessitam de mim.