sábado, 12 de janeiro de 2008

Os investidores da Imoralidade

A notícia é longa. Sublinhamos em vermelho aquilo que realmente você precisa saber.

----------------------

(notícia original no site da Gazeta Mercantil)

Big Brother, na 8ª- edição, ainda é bom negócio para marcas

São Paulo, 7 de Janeiro de 2008 - Amanhã estréia a 8ª edição do Big Brother Brasil. O reality show, exibido pela Rede Globo, já se consolidou como o programa de verão de maior audiência da emissora e também como uma boa oportunidade de exposição de marcas para os anunciantes.

"Trata-se de um programa que atinge um público variado, que vai de A a Z, e que se tornou o principal assunto da televisão brasileira durante o primeiro semestre", comenta o vice-presidente executivo da DM9DDB, Paulo Queiroz.

A agência, inclusive possui três clientes que estão participando desta edição do programa: Brastemp (Whirlpool), Ponto Frio e Sundown (Johnson&Johnson). Este último, inclusive, como um dos patrocinadores do reality.

"É o segundo ano consecutivo que patrocinamos o programa", comenta a gerente de grupos Sundown, Fernanda Rol. Ela conta que o que mais atrai a companhia no pacote de patrocínio é a exposição da marca, no período em que o programa vai ao ar, que coincide com o período mais importante de vendas para protetores solares durante o ano .

A executiva afirma que normalmente a campanha da marca se mantinha no ar de novembro a janeiro e que no ano passado se estendeu até março devido ao patrocínio do Big Brother. "Nós percebemos que com esse aumento de exposição da marca, a participação de Sundown no mercado teve um acréscimo de 1,2%", diz. Hoje, a marca é líder de mercado, em volume, com uma fatia de 41%, segundo o instituto AC Nielsen.

O investimento da marca com o patrocínio do BBB foi de R$ 10 milhões, preço médio oferecido pela Rede Globo para a cota de patrocínio. A verba de marketing total de Sundown para este ano é de R$ 28 milhões, um valor 12% maior do que o do ano passado. "O importante dessa ação é a exposição nacional da marca não só durante a exibição do programa, que sempre tem uma boa audiência, mas também durante todo o dia, com vinhetas e anúncios", afirma Fernanda.

O programa também é utilizado pelas empresas para apresentarem suas novas campanhas, caso do HSBC e também da Niely Cosméticos. Para o diretor de marketing do HSBC, que está no programa há cinco anos, Glen Valente, a estratégia tem dado certo. "Não se mexe em time que está ganhando, prova disso são os resultados que tivemos no ano passado com a campanha ‘Personagens’, que foi lançada no programa", revela.

O executivo tem expectativas positivas para este ano, tanto que além da nova campanha estão previstas diferentes ações durante o reality show. "Entre elas está o uso do caixa automático do HSBC pelos participantes, a abertura de conta dos vencedores e outras surpresas", afirma Valente.

"No ano passado, a campanha do HSBC remetia o telespectador para um site. Nos seis meses em que a campanha ficou no ar, mais de 2,2 milhões de pessoas entraram no site e o grande pico foi durante a exibição do BBB", conta o diretor nacional de criação da JWT Brasil, Mário D’Andrea, agência que atende a conta do HSBC.

No primeiro intervalo comercial do reality show estréia o filme de lançamento do cartão combustível, que devolve aos clientes do banco parte do dinheiro gasto nos postos de combustíveis. Além de TV aberta a campanha contempla TV por assinatura, spots, mídia impressa e um site. O investimento da HSBC nesta campanha é de R$ 15 milhões.

D’Andrea destaca também a importância da interatividade do programa com o telespectador. "Não se trata somente de uma grande audiência, a participação do público é um dos diferenciais do Big Brother", comenta. "Isso transforma o programa no grande evento da televisão brasileira no primeiro semestre do ano", completa D’Andrea.

No caso da Niely Cosméticos, além da estréia da campanha, assinada pela Artplan-RJ e que tem a participação do ator Richard Gere e da atriz Carolina Ferraz, a empresa também desenvolveu uma promoção em que 12 consumidores, por meio de sorteio, passaram o final de semana na casa do Big Brother, antes mesmo dos concorrentes.

"A participação da empresa no Big Brother desde 2004 teve um retorno muito positivo", afirma o gerente de marketing da Niely Cosméticos, João Freitas. Ele conta que a exposição das marcas, inicialmente a Cor&Ton e agora a Gold, aumentou as vendas dos produtos da companhia não só para o consumidor, como também para as redes de atacado e varejo. "Hoje, as marcas da Niely já são muito bem conhecidas de nossos diferentes públicos. Para se ter uma idéia, tivemos um crescimento de 80% no portfólio de clientes depois que começamos a aparecer no Big Brother", comenta Freitas.

Esse resultado refletiu nos negócios da empresa, que de 2006 para 2007 registrou um crescimento de 80% no faturamento anual. O investimento total da Niely no projeto Big Brother foi de R$ 12 milhões entre patrocínio e outra ações. Um total cerca de 30% maior do que o das edições anteriores. "Claro que além da comunicação, também investimos na contratação de pessoal e outras ações, que, juntas, levaram a esse crescimento, mas não há dúvida que a parceria com o programa ajudou muito nesses resultados", afirma o executivo.
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 4)(Sheila Horvath)


-------------------------
(mais notícias sobre patrocinadores do Big Brother Brasil)
-------------------------

Quanto estas empresas estariam
dispostas a investir na defesa das
famílias que usam seus produtos e serviços?

O que você acha dos católicos evitarem
de prestigiar essas marcas e outras que
patrocinam horrores como o Big Brother Brasil?

O que você estaria disposto fazer para isso?

Comente.

(se você quiser doar para a propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, clique aqui)

10 comentários:

Rosangela disse...

Acho bigbroder uma afronta as famílias brasileiras, um lavagem cerebral em nossa crianças e adolerscentes. E o que dizer dos velhos, que passam horas na internet vendo ao vivo as cenas mais imorais e anti cristã de toda a história da tv brasileira. Que Deus tenha pena de nós.

Anônimo disse...

Boa Noite para Todos,
Acho que o Big Broder ué uma grande promoção para a Prostituição Proficional, do Corpo e da Moral, as pessoas que ali se apresentão não estão preocupados com sacrifiícios ou dificulades mas sim a facilidade estão se vendendo para o diabo, capeta, demónio ou outra coisa.Acho que tambem a tatuagem é outra foma de prostituição do corpo, pois se nosso corpo é o tempo de Deus, então porque o estão mutilando.Fico apreensico de o que que estas pessoas passão para os seus filhos.Desejo muito que as pessoas resistem bastante a todas essas induções e conduções que existem por ai, pois estaremos resistindo ao mau, Isso esta escritos, todos que resistirem ao mau sofrerão mau mas serão salvos.

Fiquem com Deus.
meu e-mail www.rgomes@ig.com.br

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os comentários feitos sobre o BBB. Também acho uma imoralidade o que acontece dentro daquela casa e isso é muito pouco para dizer tudo o que penso, mas não vou repetir o que já foi falado. Acho que as pessoas vão pra lá com um único propósito, o de se vender para obter dinheiro sujo. Acredito que nunca tiveram uma formação religiosa e se tiveram esqueceram. Ninguém respeita mais os outros. Creio que se não tivessem expectadores, a casa não teria tanto sucesso e com o tempo, talvez, fosse retirado esse programa do ar. Mas também creio que surgiria outro programa bem pior. A rede globo não tem limites, quando se trata em ganhar Ibope e os governantes não estão nem aí, porque assim o povo esquece um pouco deles para aprontarem mais e mais sacanagem contra quem os colocou lá. Deixo meu repúdio contra este programa. Só não vou julgar quem está lá, porque só Deus pode fazer isso. E também aos patrocinadores de tamanha imundície, meu repúdio. Sei que sou um grão de areia contra eles, mas para Ele sou muito mais que isso.E só resta rezar por todos eles, para que vejam que existe tanta coisa boa para se fazer em relação ao nosso próximo em vez de jogar o dinheiro e a alma no lixo.

Anônimo disse...

Eu, particularmente não tenho visto esse e outros programas que não condizem com minha fé cristã.
Agradeço ao Senhor Jesus que me concede discernimento, e a Virgem Maria por rogar por mim.
Aprendi a esperar respostas que vem do Senhor, através do Santo Livro, A Bíblia.

Anônimo disse...

PARA MIM, ISTO É RESULTADO DA CULTURA DO BRASILEIRO, ONDE ALHEIO, À TUDO, QUE SE REFERE AO APEGO E VALORIZAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, AFUNDA CADA VEZ MAIS NO POÇO DA LAMA DA PROMISCUIDADE, DEPRAVAÇÃO E TODO TIPO DE ORGIAS, E A PRÓPRIA MÍDIA CONTRIBUI PARA ISSO, NÃO PENSANDO NEM UM POUCO NAQUELES QUE OS ASSISTEM, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL A GANÂNCIA E O DINHEIRO, E AS PESSOAS QUE CONSUMEM ESSES PRODUTOS ANUNCIADOS NESTA MATÉRIA, NÃO SE ESQUEÇAM QUE VOCÊS TAMBÉM PATROCIONAM ESSA MEDIOCRIDADE, E TENHAM CERTEZA TAMBÉM QUE ESTÃO CONSTRUINDO SUA CASA NA AREIA DO MAL ONDE O CIMENTO QUE VAI FORMAR E MEXER ESSA MASSA É JUSTAMENTE O MALIGNO. PARA ENCERRAR QUERO PARABENIZAR O APOSTOLADO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS POR ESTAR DIVULGANDO TUDO ISSO, CONTINUEM COMBATENDO, E PODEM CONTAR COM A MINHA COLABORAÇÃO, POIS TENHO CERTEZA QUE JESUS CRISTO É MAIS QUE VENCEDOR, E NÓS SOMOS VENCEDORES COM ELE SOBRE TODA E QUALQUER MALDADE. AMÉM.

Anônimo disse...

eu acredito no livre arbítrio. Cada um assiste o que lhe aprouver, se este for um programa que não condiz com sua formação moral, basta desligar a tv. Rápido, fácil e indolor.
Infelizmente o padrão cultural do brasileiro está muito baixo o que explica a grande audiência de programas como estes.

Berleze disse...

Amigos! O Programa Big brother nada mais é do que um lixo. A TV que deveria divulgar coisas que edificam o ser humano, coloca nos lares brasileiros essas aberrações. Em nossa casa mudamos de canal quando eles despejam este caminhão de lixo. Quanto aos patrocinadores, confesso que evitarei consumir produtos e serviços desses patrocinadores da imoralidade e contaminação fecal.

Carlos disse...

Meus caros irmãos em Cristo Jesus.A sua paz para todos.Big Broher Brasil só é mais uma das estupidez que a humanidade comete contra Deus e tudo o que Ele somhou para ela.Eu, sincera a francamente, já não me assusto com mais nada do que o ser humano possa fazer de cruel, aviltante, avassalador, hediondo, ou outra coisa qualquer .Sabe por quê? Porque a minha condição de assustado, de indignado não vai mudar nada, e tudo continuará acontecendo no dia a dia do mesmo jeito.Vou lhes dizer o que realmente devemos fazer na miha humilde condição de santo e pecador:
Gente,todo e qualquer mal se combate com as armas de Deus.Se o mal é muito, as armas de Deus também são muitas.Se não, vejamos:
Existem os filmes, CDs e fitas K7 do admirável e ungido Padre Léo da Canção Nova com palestras para casais, para família, para jovens, com um conteúdo para exorcizar qualquer diabo e com quantos estiverem com ele dentro da sociedade, dentro da família, dentro de cada um de nós.Esse material nos é uma poderosa arma contra Big Brother e qualquer outro tipo de lixo que o diabo fizer.Deus está acima de tudo isso.E o diabo pode, quanto muito atrapalhar os planos Dele, mas anulá-lo, jamais.Então, o que devemos fazer é usar estes meios e outros tantos, divulgando-os o mais quie pudermos.Hoje, exatamente hoje,a primeira leitura, o salmo e o Evangelho está nos falando exatamente disso, ou seja, dos falsos cultos com Saul, e Davi o corrigindo (I Samuel 15,16-23); com o que Deus quer de nós, com o que ele se alegra, e com o que Ele se irrita conosco através de nosso comportamentos no Salmo 49, e o.E, por último,o Evangelho nos dizendo sobre o vinho novo que deve ser colocado em odres novos (Marcos 2,18-22).Vamos contribuir então com a nossa parcela espalhando e ensinando a todos sobre esse sonho de Deus de ver vinhos novos em odres novos se multiplicando na sociedade.Inclusive mandando e-mails para os dignos de pena que participam do Big Brother Brasil,falando a eles do verdadeiro caminho da felicidade que é o de nosso amado Jesus Cristo.Façamos então a nossa parte e deixemos o resto com o nosso Pai.
O pessoal não escreve a eles para trocar palavras fúteis e idiotas? Entâo, vamos escrever para ajudá-los ao invés de pichá-los, o que não leva a nada.Ajudemos os nossos irmãos.Aliás, estou refletindo e falando do que até agora não me ocorreu e não fiz, mas farei com certeza e o mais depresa que puder.Um abraço em Cristo a todos, Paz e Bem e fiquem com Deus.Até breve.

Anônimo disse...

Graças a DEUS eu nao perco meu tempo assistinho essa coisa do inimigo, essa destruiçao da familia brasileira. É lamentável que essas emprezas patrocinem essa maldiçao. Tantos projetos maravilhosos, se perdem por falta de patrocinadores. Projetos culturais,projetos ante drogas etc etc, projetos que fazem chegar até os lares a Palavra do Senhor.Ah! se esses investimentos dos BBs da vida fosm direcionados para esses projetos, nossa realidade seria outra. Eu nao consumo nada de quem patrocina esse tipo de programa.Para nosso consolo, devemos esperar no Senhor Todo Poderoso.

marcos disse...

Irmãos, não tenho dúvida quanto ao mal que o Big Brother traz as famílias, porém não vai resolver nada evitar as marcas que patrocinam o programa. Tanto porque um dos motivos para haver pecado é a intenção. Quando você vai ao ponto frio comprar uma geladeira, a sua intenção é comprar algo necessário para a sua casa, se o ponto frio injeta money nesses programas é culpa do responsável pelo marketing, dessa forma somos levados a uam "bitolação religiosa", e perdemos o "discernimento", dom precioso de Deus que ajuda nossa razão.
No amor de Cristo,
Marcos Lemes