quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O que eu leio na Internet?

por Reges Negrelli

Eu recebo alguns e-mails de amigos que me perguntam quais são os sites que mais gosto na Internet, por onde eu navego, e o que eu recomendo.

Resolvi então fazer uma listinha das coisas que mais gosto de ler para indicar aos amigos.

Gosto muito das análises políticas do Radar da Mídia. E recomendo a todos aqueles que querem ter um comentário bem feito dos principais acontecimentos políticos nacionais. Igualmente bom nesse sentido é o blog 7 Dias em Revista.

Um boletim virtual muito bom é o Fátima em Foco. Considero as aparições de Nossa Senhora de Fátima o acontecimento mais importante de nossa era.

Em termos de conteúdo católico, o site da revista Catolicismo é sem dúvida alguma um dos melhores. Mas eu encontro boas informações também no blog Cultura Católica.

Quando estou em busca de orações aprovadas pela Igreja, consulto o blog Orações Católicas. É de lá que tiro muitas das Novenas que tenho publicado aqui.


Os Sonhos de São João Bosco também estão entre minhas leituras espirituais prediletas. Bem como o Páginas Marianas e o Grandes Santos, com uma bela coleção de biografias de santos.

Também gosto de ler temas históricos. Nesse sentido, tenho algumas indicações excelentes: As Cruzadas, Catedrais Medievais, Idade Média e Castelos Medievais.

Espero de vez em quando atualizar esta lista, que encerro neste momento recomendando ainda outros endereços interessantes como: Blog da Família, Ciência confirma a Igreja, Luz da Razão Luz de Cristo, Luzes de Esperança.


Acho que todos nós, católicos, deveríamos manter esse intercâmbio de enderêços bons na Internet, tanto do ponto de vista de formação religiosa quanto de informação e comentários que sejam úteis para nosso afervoramento.

Nenhum comentário: