quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A Divulgação do Culto da Misericórdia

Do livro: "Diário: A Misericórdia Divina na minha alma", de Santa Faustina Kowalska.

Examinando as formas de devoção à Misericórdia Divina, o Padre Rózycki enumera também esta: a divulgação do culto da Misericórdia, pois a ela correspondem certas promessas de Cristo.

"As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte não serei Juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso" (Diário, nº 1075).

O essencial do culto da Misericórdia de Deus é a atitude de confiança cristã para com Deus e o amor ativo para com o próximo. Nosso Senhor disse: "Desejo a confiança das Minhas criaturas" (Diário, nº 1059) e obras de misericórdia: ações, palavras e oração.

"Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te" (Diário, nº 742).

Jesus deseja que os Seus devotos cumpram em cada dia pelo menos um ato de amor para com o próximo.

A divulgação do culto da Misericórdia Divina não exige necessariamente muitas palavras, mas sempre uma atitude cristã de fé, de confiança em Deus, tornando-se cada vez mais misericordioso. O exemplo deste apostolado foi-nos dado pela Irmã Faustina durante toda a sua vida.

O culto da Misericórdia Divina conduz à renovação da vida religiosa na Igreja em espírito de confiança e de misericórdia cristã.

_______________________














-

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor coloco no seu coração misericordioso,todas as minhas dificuldades,dividas,meu desemprego,um futuro estagio e trabalho para Tatiana Kimie Pereira Goto,e toda a minha familia, amigos e parentes e suas necessidades.E por todos os enfermos.Que seja feita a vontade de Deus.Amem.Obrigada