sábado, 5 de janeiro de 2008

Dedo no gatilho

(transcrito de O Globo, sexta-feira, 28 de dezembro de 2007 - sublinhados são nossos)

Arnaldo Vianna

Dona Florinda de Jesus, ou Vozinha Florinda, vítima de bala perdida, morreu aos 93 anos.

Embora não sirva de consolo para a família de dona Florinda, no Brasil mais de um milhão de vidas sequer chegarão a enxergar as cores do mundo, vítimas de abortos clandestinos.

Tão inesperado quanto o tiro de fuzil que encerrou a vida da pobre idosa, embriões e fetos deixam de seguir o curso natural da vida, interrompido pelo ataque de instrumentos cirúrgicos, agulhas de tricô, ou envenenamento químico.

A bala perdida do aborto é ainda mais letal se considerarmos que, além do feto, 70 mil mulheres morrem no mundo por terem feito esta opção. O aborto clandestino é responsável pela quarta maior causa de mortalidade materna no Brasil, mas não podemos pensar em reduzir esse número dando aval para o sacrifício de inocentes.

O aborto é um atalho para quem não tem compromisso com o desenvolvimento de verdadeiras políticas públicas que possam, por exemplo, resgatar a infância de meninas entre 10 e 14 anos, que engravidam precocemente por conta da exacerbação da sexualidade imposta à sociedade, inclusive pelos meios de comunicação.

Um comentário:

Anônimo disse...

...quanto mais atentos formos aos sinais vindos do nosso coração dos conselhos dos que sentimos como amigos que nos rodeiam mais longe e mais forte ficaremos das cegas ilusões que muito nos rodeiam.Mais seja qual for a situação, uma coisa é certa;A MISERICÓRDIA DIVINA ESTÁ SEMPRE A NOSSA VOLTA, BASTA QUE ESTEJAMOS ATENTOS AOS SEUS SINAIS E NÃO NOS DEIXEMOS GUIAR PELO MEDO, PRECIPTAÇÃO, TOLA VAIDADE, ILUSÃO DE SI MESMO...O PAI ESTÁ SEMPRE AO NOSSO ALCANCE, A NOS ESPERAR, BASTA QUE O QUEIRAMOS BUSCAR, em nós mesmos, pois que somos suas centelhas DIVINAS, criação do Seu AMOR...portanto, é buscando o encontro Divino no silêncio de nossas preces, no silêncio do nosso coração que ouvimos os grandes conselhos e infinito perdão na busca da perfeição que encontramos NOSSO GRANDE PAI, DEUS...e na singelesa de MÂE MARIA com o EXEMPLO SUBLIME do NOSSO GRANDE, AMADO e HUMILDE IRMÂO, nosso Senhor Jesus Cristo.Amém. Amemonos uns aos outros, como ELE sempre nos recomendou; porque a senda da vida é árdua, aluta é grande, mas maior é a SUA misericórdia para conosco,pequeninos filhos que escolhemos atavés desta luta retornrmos ao Sublime Cumprimento da Sua LEI, O AMOR. LUZ PARA TODAS AS HORAS, ENSINAMENTO PARA TODOS QUE BUSCAM O BEM MAIOR: O BEM COMUM, AYAVÉS DO XERCÍCIO COMUM ESCOLHIDO PARA TRABALHAR POR SI MESMO, PELOS SEUS E INFINITAMENTE PELA HUMANIDADE INTEIRA...O SENHOR É O MEU PASTOR...................ALEGRAI-VOS SEMPRE EM TODAS AS CIRCUNSTÃNCIAS DA VIDA, PORQUE A ALEGRIA É LUZ QUE INSPIRA AMOR E O AMOR ALIVIA, TRANSFORMA QUALQUER DOR.RACIOCINAI, RACIOCINAI sempre perante todas as decisões que tiveres que tomar, pois toda decisão deve ser raciocinada aifm de mover as forças necessárias à sua realização sempre colocando à frente a vontade de Deus, para que tudo seja se for para sua felicidade e se não for prejudicar ninguém. Muito obrigada e um grande Bom Dia.