sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A tradição familiar da Árvore de Natal


A foto no alto é da pintura de Franz Streussenberger (1806 – 1879). Representa a primeira Árvore de Natal na cidade austríaca de Ried, concebida e ornada, em 1840, no lar da família Rapolter.

Depois do Presépio, a Árvore de Natal é o símbolo mais expressivo da época natalina — sobretudo em tempos passados, nos quais o aspecto comercial do Natal não era tão protuberante e agressivo.

No século XIX, a Árvore de Natal — também conhecida em alguns países europeus como a “Árvore de Cristo” — espalhou-se pelo mundo inteiro como símbolo da alegria própria ao Natal para se festejar o nascimento do Divino Infante.

Mas muitos séculos antes, consta que no período medieval, corria uma história muito bonita narrando que, na noite bendita do nascimento do Menino Jesus, muitas árvores floriam em pleno inverno em paisagens cobertas pela neve...

(Texto integral no Blog da Família)

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria muito de ter o sagrado coraçao de JESUS em meu lar. mas agora nao posso contribuir e nao me sentiria bem. mas em breve eu o terei. pois DEUS etm derramado muitas graças em minha vida. a começar pelo nascimeno do meu filho e muito mais que DEUS ABENÇOE A TODOS AMEM